sábado, 29 de setembro de 2012

Ex-presidente do Uruguai questiona plano de descriminalização da maconha


O ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez, tido como o principal candidato à Presidência do país em 2014, expressou suas dúvidas sobre o plano do atual governo de legalizar a maconha e ressaltou que consumi-la "faz mal" à saúde.

Vázquez, que é oncologista de profissão, expressou sua opinião sobre a descriminalização da maconha em um ato público na cidade de Colônia, informou nesta sexta-feira a imprensa uruguaia.

O consumo de maconha, disse o ex-presidente, é "tão ou mais" prejudicial que o próprio tabaco e, por isso, os países que legalizaram a droga estão repensando esta situação".

O ex-chefe de Estado, que também se negou a promulgar uma lei para descriminalizar o aborto em seu mandato, é reconhecido por ter desenvolvido uma ferrenha campanha antitabaco no país.

Pertencente ao bloco esquerdista Frente Ampla (FA), assim como o atual governante José Mujica, Vázquez argumentou que a droga tem "substâncias cancerígenas" e afirmou que "é preciso demonstrar que a legalização do consumo de drogas funciona".

"Existem países que liberaram o consumo de maconha há décadas e, hoje, estão pensando em voltar atrás porque a experiência não foi boa", lembrou o ex-presidente uruguaio. No entanto, Vázquez também lembrou que outras nações trataram de "reprimir duramente o consumo de drogas" e também fracassaram.

Em resposta ao ex-presidente, o governo de José Mujica afirmou que o que se pretende não é estimular o consumo de maconha e sim separar usuários de traficantes e combater o consumo de drogas mais pesadas, como a cocaína por exemplo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics