sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Debate para legalizar a maconha esquenta no Colorado


A iniciativa que prevê a legalização da maconha também para fins recreacionais no Colorado vai ser votada em novembro. A emenda 64 atualmente está atualmente à frente das pesquisas, fato que chamou a atenção dos opositores, que com velhos argumentos, alegam que a legalização da maconha seria ruim para os adolescentes e jovens.

Atualmente no Colorado se contabilizam 13 mil apreensões por posse de maconha que na grande maioria são jovens entre 18 e 30 anos. Olhando por esta perspectiva vemos que a proibição, a repressão armada não protege o jovem de maneira nenhuma, ao contrário disso, cria justamente uma guerra sobre os nossos jovens.

Outra coisa importante a se notar é que os jovens da atualidade, muito pelo imediatismo e a fartura de informação, não caem mais naquele discurso pragmático de demonização da maconha. Atualmente, muitos destes jovens já admitem que o uso da maconha para eles é muito melhor e traz menos riscos à sua saúde.

Quando deixamos os traficantes terem o monopólio deste comércio, estimulamos mais uma vez a violência, já que para os barões do tráfico farão valer seu poder e seu status, causando desta forma um imenso derramamento de sangue, que em suma desemboca nas classes pobres da sociedade e é por isso, que devemos nos conscientizar que a atual política de drogas é um tremendo fracasso!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics