quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pesquisa aponta que 51% dos americanos são à favor da legalização da maconha


A legalização da maconha é um tema que ganhou muito destaque nos EUA nas últimas semanas, principalmente depois da legalização da posse, compra e venda de maconha pelos estados de Washington e Colorado. Desta vez, a euforia ficou por conta de uma pesquisa que apontou que 51% dos eleitores dos Estados Unidos apoiam  a legalização da maconha.

Entre os entrevistados da faixa etária entre 18 e 29 anos, 67% defende a liberação do consumo da maconha. Entre as pessoas acima de 65 anos, o número cai consideravelmente, já que 35% apoiam a legalização da maconha.

A pesquisa foi realizada com 1.949 eleitores registrados de todo o país, entre 28 de novembro e 3 de dezembro, através de ligações telefônicas. A margem de erro dos resultados é de 2,2 pontos percentuais.

Por sexo, as mulheres, são as maiores partidárias do casamento entre pessoas do mesmo sexo (52% delas a apoiam), mas estão atrás dos homens em apoio à legalização da cannabis (59% dos homens contra 44% das mulheres).

Entre os grupos étnicos, as diferenças são pequenas. Sobre a legalização do uso da maconha, há apoio de 50% dos brancos e 57% dos negros. Quanto ao casamento homossexual, 47% dos brancos são favoráveis, assim como 43% dos negros.

As duas questões foram amplamente debatidas durante a campanha presidencial, já que, além da eleição do presidente do país, vários estados também foram consultados sobre a legalização da maconha e os casamentos homossexuais.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics