terça-feira, 19 de março de 2013

O cultivo caseiro de maconha combate o tráfico


A proibição da maconha gera um mercado negro riquíssimo, que serve como base financeira dos carteis do narcotráfico, que juntamente com outras drogas taxadas de ilícitas, completam todo o esquema financeiro do tráfico. Como se não bastasse, a proibição gera uma criminalização no usuário, que comumente é visto pela sociedade como um marginal; uma estigmatização desnecessária, justamente porque este mesmo usuário precisa a recorrer aos traficantes para conseguir sua maconha, por exemplo.

A questão da fracassada guerra às drogas é debatida no mundo inteiro, e diante da falência dos órgãos públicos frente o abuso de substâncias entorpecentes, surge uma luz no fim do túnel, chamada de redução de danos. Na questão específica da maconha, uma solução plausível e responsável, seria descriminalizar o plantio caseiro de cannabis, para que a princípio, os usuários cortem o seu envolvimento com o tráfico de drogas.

A partir do momento que usuários não precisem recorrer ao mercado negro da maconha, consequentemente está existindo um enfraquecimento financeiro nos narcotraficantes, que por sua vez, precisam ter dinheiro para se armarem belicamente e conseguirem sustentação para as suas atividades ilícitas.

Absorvida esta ideia, é necessário se fazer uma legislação minuciosa, que prevê x números de plantas no período vegetativo e mais y na flora, uma vez que, para que se haja o autossustento, sem dependência alguma com o mercado negro, é preciso que haja plantas em diferentes estágios de crescimento.

O cultivo caseiro não só corta o “cordão umbilical” dos usuários com o crime, como também faz com que caia por terra a teoria proibicionista de que maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas, já que com o cultivo caseiro e a extinção da relação entre usuário e traficante, por consequência a maconha não ficará no mesmo ambiente de entorpecentes considerados pesados, e que são oferecidos, assim como a maconha, por traficantes que estão em toda esquina.

Para tentar mudar esta realidade, assine a petição para descriminalizar o cultivo caseiro da cannabis. CLIQUE AQUI!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics