quarta-feira, 6 de março de 2013

Presidente do Uruguai volta a defender o projeto de legalização da maconha


O projeto de legalização da maconha no Uruguai segue em pleno debate. Polêmico, o projeto conta com o apoio do presidente José Mujica, que voltou a falar nesta terça-feira novamente que a legalização do consumo e da venda de maconha no país aparece como uma forma viável de enfrentar o tráfico de drogas e de proteger vidas humanas.

O tráfico de drogas "tende a se beneficiar de uma cultura delitiva sem freio, onde a vida humana não conta nada", declarou o presidente uruguaio.

Após insistir que o caminho da repressão como resposta à ação do tráfico "está fracassando categoricamente" em nível internacional, Mujica destacou a "multiplicação" dos confrontos entre grupos criminosos e "outras derivações" relacionadas às drogas.

Mujica destacou que, como parte da luta contra o tráfico de drogas, seu governo desenvolve um plano piloto "de atendimento aos dependentes em hospitais", incluindo a provisão "cotada e precisa" de maconha aos que desejam curar essa dependência.

Nas últimas semanas, o presidente do Uruguai fez inúmeras referências ao seu projeto de legalização da maconha como forma de combater o tráfico, que, segundo ele, aparece como o "verdadeiro veneno" das sociedades na atualidade e com efeitos "muito piores" que os causados pelas drogas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics