quinta-feira, 16 de maio de 2013

Legalizar a cannabis medicinal é um salto para a compaixão

Cannabis medicinalA cada dia que se passa, e mais informação correta é mostrada sobre o potencial medicinal da Cannabis, mais pessoas chegam em condições deprimentes de sofrimento e pedem ajuda aos médicos de como conseguir uma erva de qualidade medicinal.

Diferente do que alguns pensam, que existem algumas variedades de Cannabis que são medicinais, todas as variedades e espécies são medicinais. A Cannabis por si só já é uma planta medicinal, e o que faz ela ser ou não medicinal é primeiramente, a forma do uso, e segundo, a qualidade da erva fumada.

Uma planta para uso medicinal tem que ter primeiramente um controle rigoroso de qualidade, pois plantas que não passam por esse controle,  normalmente contém mofo, ácaros e outras coisas indesejáveis, e potencialmente fatais para quem já está com a saúde debilitada.

Infelizmente no Brasil não se tem o acesso à essa erva medicinal, apesar de muitos médicos já estarem evoluindo e receitando a Cannabis para seus pacientes, uma vez que já estão debilitados em razão de usarem por anos remédios químicos que agridem o corpo, como o fígado e os rins. A Cannabis não possui efeitos colaterais e não agride outras áreas, além de ter métodos 100% saudáveis de se consumir, como a vaporização, por exemplo.

Então esses pacientes, muitas vezes em condições terminais, para conseguir algum alívio na vida, seguem a recomendação dos médicos e partem para a Cannabis medicinal, mas como não tem acesso legal à erva, eles não têm outra escolhe a não ser plantar. E aí que ocorre a maior crueldade, já vimos muitos pacientes, pessoas de bem em péssimas condições de saúde serem presos, por simplesmente cultivar aquela planta, e enquanto não mudar a lei, essa crueldade irá permanecer.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics