sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ministério Público recomenda que marcha de Niterói seja adiada


Marcha da maconhaOs organizadores da marcha da maconha de Niterói-RJ foram pegos de surpresa nessa quinta-feira (16), com uma recomendação do MP à respeito de uma remarcação na data da Marcha, que aconteceria esse domingo (19).

O motivo é que a marcha da maconha aconteceria simultaneamente à um movimento chamado Boto Fé,  uma jornada mundial, onde milhares de jovens católicos celebram os símbolos da igreja. 

Para a promotoria, os dois eventos acontecendo simultaneamente poderiam gerar desordem pública, pois são movimentos com pensamentos diferentes. Além disso foi apresentado aos organizadores da marcha um documento expedido pela justiça dizendo que o protesto não teria conseguido o "nada a opor" da prefeitura de Niterói.

Agora, o que fica na dúvida, é se o movimento religioso realmente já tinha conseguido todas as autorizações legais anteriormente à marcha, pois só este fato justificaria o adiamento da marcha e não do movimento Boto Fé. Segundo o advogado da marcha, Geraldo Xavier, isso não ocorreu. " Nenhum documento nos foi apresentado até agora que comprove que a igreja tenha protocolado o ofício antes da gente. É como se a igreja tivesse precedência na ocupação do espaço público em função de ser uma instituição religiosa”, contestou o advogado.


0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics