quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Esforço para delinear posse de drogas em Washington

Posse de maconha e outras drogasOntem à tarde a imprensa de Washington soltou a seguinte nota. "Eu não acho que um monte de gente perceber que a posse de mais de 40 gramas de maconha em Washington é um crime."

A organização sem fins lucrativos Sensible Washington anunciou hoje que vai estar se movendo para a frente com a nova legislação destinada a delinear a posse de drogas no Estado de Washington.

O grupo tem planos para a proposta apresentada na próxima sessão legislativa.


Sob a lei atual do Estado de Washington, a posse de qualquer substância controlada, ou mais de 40 gramas de cannabis, é um crime automaticamente. Sob esta nova proposta, a posse de uma substância controlada - quando não destinados à distribuição - seria reduzida de uma acusação, para uma contravenção (com uma pena máxima de 90 dias, ao invés de 5 anos). Leis sobre os menores não seriam feitas.

"Remoção de acusações criminais por posse de drogas simples é uma abordagem inteligente e pragmática para reduzir alguns dos danos associados com a guerra contra as drogas", afirma Anthony Martinelli, diretor de comunicações Sensible Washington, "O objetivo é parar de rotular as pessoas como criminosos, preenchendo os nossos presídios e arruinando suas vidas no processo, por possuir uma pequena quantidade de uma substância ilegal ".

A Sensible Washington está atualmente em conversações com a ACLU de Washington, estrategia maneiras de obter essa legislação aprovada em lei; "Nós apoiamos a descriminalização do uso de drogas", diz Alison Holcomb, Diretor de Projetos da Justiça Criminal para o ACLU de Washington. "Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com Sensible e seus aliados para atingir esse objetivo."

Sensible Washington tem estado em discussão com vários legisladores que têm demonstrado apoio à proposta - incluindo o deputado estadual Joe Fitzgibbon, que assinou como co-patrocinador - e eles esperam para garantir patrocinadores principais em breve.

O grupo está ativando sua base de voluntários para ajudar a construir apoio público e legislativo para a proposta entre hoje e a sessão legislativa, em janeiro.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics