segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Usuários de maconha estão mais bem informados sobre os efeitos na saúde do que não usuários

consumir cannabis e saude
As pessoas que consomem maconha estão mais propensos a ter conhecimento sobre os efeitos na saúde do que aqueles que não fumam a erva, de acordo com dados da pesquisa relatada on-line no Jornal Internacional de Política de Saúde Pública da Suíça.

Pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça, avaliaram a literacia em saúde de cerca de 12 mil indivíduos do sexo masculino. 

Os investigadores relataram que os indivíduos que consumiram cannabis, álcool e tabaco "procuraram informações sobre as substâncias com maior frequência através da Internet do que os abstêmios." Estes estudos também , relataram um melhor conhecimento dos riscos associados com o uso da substância e uma habilidade para entender um pouco melhor a saúde do que os abstêmios.

Em particular, os indivíduos que relataram consumir cannabis semanalmente eram quatro vezes mais propensos a procurar informações relacionadas à saúde, em comparação aos que se abstiveram, segundo o estudo.

Os pesquisadores concluíram que "os usuários de substâncias parecem estar mais informados e bem informados sobre os riscos do uso de substâncias do que os não-usuários."

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics