quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Cannabis trata o principal sintoma da esclerose múltipla, diz estudo

maconha medicinal curaUm estudo publicado no ano passado pelo Journal of Neurology, Neurosurgey e Psychiatry, bem como pelo National Institute of Health, dos EUA, descobriu que a maconha pode tratar o principal sintoma de esclerose múltipla, a rigidez muscular.

O estudo seguiu o padrão-ouro de pesquisa científica, sendo feito com seres humanos.

De acordo com o objetivo oficial do estudo, "Aqui nós relatamos os resultados do estudo sobre a relaçao da esclerose múltipla com o Extrato de Cannabis (MUSEC), que teve como objetivo fundamentar os resultados baseados em estudos anteriores."

De acordo com os pesquisadores - que examinaram os indivíduos com esclerose múltipla, que receberam doses variáveis ​​de THC, ao longo de várias semanas - "A taxa de alívio da rigidez muscular, após 12 semanas era quase duas vezes mais elevado com extrato de Cannabis do que com placebo. Resultados semelhantes foram encontrados após 4 semanas e 8 semanas. Os resultados das escalas de esclerose múltipla apoiaram estes resultados. "

Os pesquisadores concluem: "O estudo cumpriu seu objetivo principal de demonstrar a superioridade do extrato de Cannabis sobre o placebo no tratamento da rigidez muscular em esclerose múltipla. Este foi apoiado por resultados para as variáveis ​​de eficácia secundários. Os acontecimentos adversos nos participantes tratados com o extrato foram consistentes com os efeitos secundários conhecidos dos canabinoides. Não foram observadas novas preocupações de segurança. "

Um estudo similar, publicado em 2011, que também utilizou um método controlado por placebo, também descobriu que os canabinoides pode ser benéfico para pessoas com esclerose múltipla.

Saiba mais sobre métodos de uso de maconha medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics