quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Apoio para o fim da proibição no Uruguai só cresce

Legalizar a maconhaComo a lei para regular e taxar a maconha se aproxima do Senado uruguaio, o apoio público para o projeto de lei parece estar crescendo. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados do Uruguai em julho, dia 31 de 2013 e é apoiado pelo presidente uruguaio, José Mujica. No entanto, a maioria do público uruguaio ainda se opõe ao projeto de lei.

Sessenta e cinco por cento dos uruguaios entrevistados disseram que iriam assinar uma petição para um referendo, se a lei for aprovada. No entanto, para que um referendo possa aparecer em uma cédula eleitoral, 25% do público deve vir para uma votação preliminar. Isso significa que as chances de um referendo de sucesso são pequenas. Em junho deste ano, um referendo fracassou contra a polêmica lei do aborto, depois que foi capaz de reunir apenas 8,8% dos votos do público para a preliminar da mesma forma.

O Senado uruguaio deverá aprovar o projeto, que faria do Uruguai o primeiro país a acabar com a proibição da maconha em um nível nacional.

Relembre a notícia da aprovação do projeto de lei pela Câmara dos Deputados do Uruguai.

1 comments:

Silvio Prado disse...

Como sempre o Uruguai na vanguarda da politica inteligente, parabéns Uruguai, parabéns José Mujica.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics