segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A proibição não funciona

proibição da maconhaOutro estudo aponta para as falhas da guerra contra as drogas foi publicado ontem por um grupo de pesquisadores norte-americanos e canadenses. O estudo foi financiado pelo Centro Internacional para a Ciência na Política de Drogas e examinado o preço relativo e potência de cocaína , heroína e maconha 1990-2010 . Através da análise dos dados existentes de vários bancos de dados da ONU e do governo, o estudo constatou que , apesar de cerca de 1000000000000 dólares gastos pelos só nos EUA , a guerra contra as drogas fracassou . Pesquisador principal Dr. Evan Madeira comentou sobre os resultados :

Estas descobertas acrescentam ao crescente corpo de evidências de que a guerra contra as drogas fracassou . Devemos olhar para implementar políticas que colocam a saúde da comunidade e segurança na vanguarda de nossos esforços.

O estudo mostrou que, embora as apreensões de maconha pela Drug Enforcement Administration EUA aumentou 465 % entre 1990 e 2010, os esforços equivocados são ineficazes. Desde 1990 , o preço da maconha diminuiu em 86%, e sua disponibilidade permanece elevado.

É claro que a proibição da maconha não é um meio eficaz para controlar o uso da droga. Em vez disso, é hora de se concentrar em políticas que são melhores para a comunidade e que o indivíduo, em vez de desperdiçar recursos no momento da detenção.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics