quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como as viagens de LSD afetaram o mundo moderno no qual vivemos?

dietilamida do ácido lisérgico
Você já parou para se perguntar o seguinte? O que um teorema matemático, um modelo conceitual de um fóton, um acelerador de dispositivo de feixe de elétrons de direção linear, um novo design para o micrótomo vibratório, um celular com tela de toque que revolucionou o mundo dos aparelhos móveis, e um experimento com sonda espacial projetado para medir as propriedades solares todos têm em comum? A resposta é esta: Todos foram concebidos enquanto alguém estava curtindo uma viagem de LSD.

Em uma longa leitura interessante publicada no site The Morning News, Tim Doody conta a história de James Fadiman, um pesquisador que conduziu experiências com LSD e manteve-se a favor dos psicodélicos após os experimentos serem proibidos. Ele entra em detalhes como o LSD foi capaz de afetar o mundo moderno através da realização de experiências com LSD em nome da pesquisa médica.

A investigação médica sobre psicodélicos sempre foi bastante escassa e continua a ser. Isso não significa que não tenha havido muito esforço de alguns. Não por causa dos resultados, que em alguns casos têm sido profundos, mas porque é proibido. De fato, como observa o artigo, de volta nos dias do senador Robert F. Kennedy se não teve o prazer de descobrir os reguladores da FDA proibindo os estudos com LSD. Ele disse: "Por que, se fossem de valor, há seis meses, porque não são eles que valem a pena agora?" Foi pessoal também, porque na época, sua esposa Ethel realmente recebeu terapia com dose aumentada de LSD em Vancouver, Canadá.

O que é necessário então para fazer o mais seguro, e mais bem-sucedido, e potencialmente sagrado experimento com LSD?

No artigo, Fadiman também responde a essa pergunta, dando os seguintes seis itens:

Conjunto: a atitude mental de um suposto viajante psicodélico
Ambiente: o ambiente em que uma substância psicodélica é ingerida
Guia: uma pessoa experiente com estados não-ordinários de consciência que ajuda a mitigar os desafios e insights do viajante, para assegurar-lhe de que está sempre seguro
Substância: o tipo e quantidade de agente psicodélico
Sessão: a totalidade de uma viagem psicodélica, incluindo todas as atividades ou rituais
Situação: o ambiente, as pessoas e a cultura a partir do qual uma pessoa chega a uma sessão e retorna depois.

viagem transcendental com psicodélicosFadiman ainda disse: "Falando do meu ponto de vista, ter experiência com a psilocibina (cogumelos mágicos), também com LSD, eu posso ver como o LSD e a psilocibina (e outros psicodélicos) são capazes de não só afetarem, mas também melhorarem o seu modo de pensar. Às vezes, eu usei para fins recreativos, outras vezes eu levei para tomar um olhar diferente para os problemas da minha vida que eu tinha que resolver. Na verdade, esta entrevista foi iniciada depois que surgiu com a ideia durante uma viagem de LSD!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics