quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os nomes das cepas de maconha são realmente confiáveis?

cultivo caseiro de maconhaQuando eu comecei a fumar maconha, há alguns anos atrás, era conhecido por mim e minha galera apenas como maconha, pois eu ainda não tinha conhecimentos específicos da planta e achava que era tudo igual. Depois de algum tempo fumando é que fui me deparar com maconha diferente da prensada que eu estava habituado a fumar, quando um amigo voltou da praia e trouxe um camarão. Disse ele que aquele fumo era de uma planta de maconha chamada Manga Rosa, então eu fiquei curioso pra saber a diferença dela pra que eu fumava. 

Realmente gostei muito da Manga Rosa, afinal era um baseado puro, sem coisas prensadas juntamente com a erva, foi então que comecei a pesquisar e conhecer novos nomes de diferentes tipo de maconha. Mas afinal, os diversos nomes que você lê nos sites que vendem sementes, são mesmo confiáveis?

Se você está vendo sementes de maconha em sites que vendem marcas famosas e de boa reputação, sim, os nomes pelo menos costumam remeter às características de sabor ou físicas da planta a qual surgirá daquela determinada semente. Por exemplo: Lemon skunk, Super Lemon Haze, Lemon O.G, essas mostram que aquelas plantas têm características de sabor e aroma de limão, Chocolope é de fato uma planta com aroma que lembra chocolate, e K.C Mango tem realmente cheiro de manga. White Widow (viúva branca) não é uma planta que perdeu seu parceiro, mas tem coloração esbranquiçada devido a sua resina abundante nessa cor. Uma clássica, chamada Skunk#1 (skunk significa gambá em inglês), não significa que ela chegue a feder exatamente, apesar de algumas pessoas se sentirem incomodadas com o cheiro fortíssimo e inebriante dessa maconha.

nomes peculiares de maconhaLevando em consideração este aspecto, então os nomes são realmente confiáveis, porém é claro, nesse mundo moderno, onde descobriu-se que todas as espécies de maconha cruzam entre si, gerando uma nova planta, as empresas começaram a criar infinitas cepas de Cannabis, e algumas têm nomes bem exóticos, porém que não dizem nada a respeito da planta, como por exemplo Shark Attack, essa planta não se parece com um tubarão, não tem dentes e muito menos irá te dar uma mordida se você toca-la, mas a criatividade das empresas vem a tona, afinal esse nome chocante pode se referir ao efeito da planta, que você vai ficar sedado como se tivesse sido mordido por um tubarão ou alguma coisa assim.

Mas enfim, é muito interessante, e depois de criarem muitas cepas não deve ser fácil continuar pensando em novos nomes e que reflitam exatamente a característica da planta sem repetir nenhuma, então é válida a criatividade, e se você quiser procurar alguma planta de maconha com características específicas, procure pelo nome.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics