segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Senado do Uruguai também aprova fácil a legalização da maconha

Mujica e a legalização da maconhaA Comissão de Saúde do Senado do Uruguai aprovou a proposta para legalizar a posse, o uso, a venda e o cultivo privado de Cannabis para adultos de 18 anos ou mais. A proposta, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, com esmagadora maioria dos deputados a favor, agora se move em direção a uma votação no Senado completo, o que é esperado no próximo mês.

Se a maioria no Senado aprovar a medida - como já é previsto - ele irá para o presidente José Mujica, para apreciação final; Mujica foi um dos maiores defensores da legalização da cannabis no Uruguai, e confirmou que ele vai assinar o projeto de lei se for dada a oportunidade, já que a própria ideia piloto partiu do próprio discreto, elegante e inteligente presidente.

De acordo com a legislação proposta, a posse e distribuição do governo (através de clubes de Cannabis designados e farmácias) de até 40 gramas de cannabis por mês seria inteiramente legalizado para os adultos, como seria o cultivo privado das várias plantas de Cannabis.

De acordo com funcionários no Uruguai, o país pretende vender a Cannabis por apenas US$ 1 por grama, em uma tentativa (brilhante diga-se de passagem) para minar o mercado negro, que não terá a menor chance de competir com o preço estatal, que se ainda for garantida qualidade do produto pelo governo, o mercado ilícito, pelo menos no que se diz respeito à venda de maconha, irá ser dizimado, pois os custos para um traficante produzir a erva e misturar com outros produtos a fim de render mais, são altos, e a qualidade é muito baixa, tendo em vista que o armazenamento é precário, além de outras condições de produção e venda.

Então, Dale Uruguay ! Nossos vizinhos merecem nossos parabéns ou não? Me orgulho de ver um cara presidindo um país, e tendo uma mente aberta e muito a frente do seu tempo. Diferente do que vemos no Brasil, onde sai um estúpido e entra uma ignorante no poder.

1 comments:

Christian disse...

Dá-lhe Mujica, compartilho da sua fé na humanidade.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics