quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 animais que adoram ficar chapados

animais drogadosVamos mostrar uma lista muito curiosa sobre o mundo animal, algo que você provavelmente nunca viu no Animal Planet. Vamos mostrar uma lista de 10 animais que adoram alterar sua percepção da realidade, usando drogas, isso mesmo, drogas, desde álcool até ervas e cogumelos alucinógenos. Se liga ai.

1- Elefantes - Álcool e Iboga
Os elefantes são animais muito inteligentes e socialmente complexos. Eles lamentam a morte de um membro da família, sentem emoções, como alegria e depressão, e ensinam seus jovens a fim de passar o conhecimento através das gerações . O que isto significa , porém, é que os elefantes podem aprender a ficarem doidões, e obterem prazer com isso.

Os elefantes aprenderam que os frutos mais maduros e fermentados, como os da árvore Marula vão deixa-los bêbados. Embora a ideia de elefantes tropeçando de bêbados pode ser divertido para alguns, é que realmente está causando um problema crescente de alcoolismo entre os elefantes na Índia e na África. Além do mais, pelo fato dos elefantes serem muito inteligentes, e por causa da crescente interação entre as duas espécies, eles aprenderam que onde há seres humanos, há também o álcool. O que torna isto assustador é que os elefantes são bêbados gigantes! Há relatos de grupos de elefantes literalmente invadindo e destruindo aldeias na fúria de bêbados em sua busca contínua por bebida.

Quando se trata de drogas , os elefantes também adquiriram gosto para a planta iboga , um poderoso alucinógeno . Eles vão comê-la para obter uma viagem sempre que encontrá-la, e como o jovem aprende com o velho, torna-se um evento de família.

2- Abelhas - Álcool
Todos sabem o quanto as abelhas são trabalhadoras, mas este esforço todo não tem recompensa alguma? Como as abelhas tiram o peso dos ombros depois de um dia cansativo? Bem, o álcool, é claro! Os cientistas descobriram que as abelhas parecem ter uma atração natural para o doce sabor de frutas fermentadas. Eles também descobriram em estudos de laboratório, onde a oferta constante é dada, as abelhas vão desenvolver um vício de álcool. 

A única coisa que parece estar impedindo-os de desenvolver problemas graves na natureza é a pressão da colméia para continuar alimentando a colônia ... e, possivelmente, os seguranças. Não é brincadeira. As abelhas cujo trabalho habitual é manter as pragas indesejáveis ​​do ramo, tais como vespas, também irá parar membros bêbados da colônia de entrar até que fiquem sóbrios.

3- Canguru - Ópio
Nos últimos anos tem havido relatos crescentes de cangurus australianos saqueando campos de papoula médica. A Austrália é responsável pelo fornecimento de 50% da produção mundial de papoula / ópio para ser utilizado na criação de medicamentos, tais como a morfina e outros analgésicos. Esses marsupiais dispostos aprendem que estas culturas podem atuar como mais do que apenas uma fonte de alimento. Relatórios descrevem como os cangurus vão se empanturrar nas papoulas, passando o resto do dia pulando ao redor do campo, criando círculos de cultura enquanto "voam alto como uma pipa".

4- Cavalos - Locoweed
Locoweed é uma família de plantas daninhas que podem ser encontradas na América do Norte. É uma droga que altera a mente, que é altamente viciante para cavalos. O que é triste sobre esta erva daninha, porém, é que ela também é venenosa. É relatado que, durante os meses de inverno mais duros, locoweed é uma das únicas coisas que irão crescer - dando alguns cavalos que são deixados em piquetes muito pouca opção. Eles vão começar a comer como fariam com qualquer outra coisa - por seu valor nutritivo, mas logo eles acabam ficando viciados e procuram ativamente a planta. O consumo constante de locoweed vai matar um cavalo ao longo de alguns anos, por isso os fazendeiros têm que ficar de olho. Desintoxicação em um cavalo também pode ser um assunto muito perigoso - bem como quanto com os humanos, os sintomas de abstinência pode realmente trazerem para fora o pior neles. A maioria dos proprietários tem que manter os seus cavalos sedados até que tenha deixado totalmente limpos seus sistemas.

5- Ursos - Cogumelos alucinógenos
Há relatos de que os ursos foram comer Amanita muscaria, a fim de obter barato - provavelmente na América do Norte, onde este tipo de cogumelo é mais comumente encontrado. Esta é, no entanto, tem muito pouca evidência real para apoiar isso. Mas existe um vídeo que mostra um jovem urso se empanturrando dos cogumelos, e depois curtindo uma onda muito pesada.

6- Ovelhas BigHorn - Líquen narcótico
Dentro do deserto rochoso do Canadá vive uma espécie muito rara e única de líquen, um líquen que tem potentes qualidades psicodélicas. Devido à sua raridade, é extremamente difícil de encontrar, ele é relatado por levar décadas para crescer, mesmo em uma única rocha. No entanto, ele parece ser um achado raro vale a pena perseguir - os carneiros selvagem que são nativos da região vão arriscar a vida para obtê-lo. O que é realmente surpreendente é que embora o líquen não tem absolutamente nenhum valor nutricional para estas ovelhas. O que prova, literalmente, procurando ficar doidões.

7- Rena - Cogumelo alucinógeno
Rena é um animal resistente que pode comer todos os tipos de vegetação para sobreviver. Acontece que uma das coisas que eles gostam de comer é Amanita muscaria. Mas renas realmente não podem metabolizar os compostos psicodélicos do cogumelo, razão pela qual os xamãs nórdicos, que usavam cogumelos para visões espirituais, dariam os cogumelos  para alimentar as renas e, em seguida, colher a urina para posteriores usos psicodélicos. Além disso, parece que as renas adoram a experiência, os cientistas acreditam que renas procuram ativamente cogumelos para manter-se ocupado durante os longos invernos.

8- Gatos - Erva dos gatos
A erva dos gatos, muito comum em quase todo quintal tem um valor muito especial para os bichinhos. O cheiro parece induzir ondas de prazer, e eles virão de longe para se sentar entre ele, esfregando, comendo e cheirando suas flores e folhas. Inicialmente, é relatado para ter um efeito lúdico sobre eles, tornando-os muito mais espertos, e mesmo às vezes parecendo perseguir objetos imaginários. No entanto, como os produtos químicos começam a tomar posse ele irá torná-los muito mais ... sensuais. Isso ocorre porque os produtos químicos na erva são muito semelhantes aos encontrados na urina de um gato alfa apostando sua reivindicação sobre um território. O que é estranho é que a erva afetará ambos os sexos, levando-os de bom humor, enquanto a urina causa efeitos apenas nas fêmeas. Isso resulta em gatos de ambos os sexos se contorcendo em torno de suas costas, parecendo muito chapados.

9- Lêmures e macacos-prego - Milípede alucinógeno
Ambos os lêmures de Madagascar e os macacos-prego da América do Sul têm aprendido das qualidades psicodélicas de narcóticos de certos tipos de centopeias. Várias espécies de centopeias vão secretar um veneno quando se sentirem ameaçadas.Macacos e lêmures descobriram que eles podem cobrir-se com este veneno, afastar parasitas e receber uma viagem ao mesmo tempo. No entanto, nada na vida é livre, e os usuários de centopeia venenosa certamente acabam pagando um preço - que também é preenchido com cianeto. Isto significa que os macacos e lêmures correm um risco muito elevado de morte quando eles se envolvem com a centopeia.

10 - Jaguar - Ayahuasca
Jaguares são muito parecido com os felinos menores, comem vegetação para forçar a regurgitação, limpando assim os seus sistemas digestivos. Mas parece que este gato grande descobriu algo que faz mais do que apenas limpar o estômago - Plantas com alta concentração de DMT, o princípio ativo da Ayahuasca, como a planta trepadeira Caapi. Tornou-los rolando no chão da floresta, tendo alucinações e tropeçando para fora de seu juízo. 

A videira caapi atua como um IMA, aumentando os sentidos, e em grandes doses, causando uma experiência psicodélica por conta própria. E, de fato, entre os exploradores da Ayahuasca, o jaguar é considerado um animal muito especial. Diz-se que, com habilidade suficiente, um xamã pode se transformar em um Jaguar - um muito procurado poder.

5 comments:

Tófoli disse...

Prezados, Banisteriopsis caapi (mariri, jagube, cabi, entre outros nomes), a trepadeira usada para fazer as formas mais comuns de ayahuasca, não tem DMT. A dimetiltriptamina está presente em outras plantas usadas na cocção, a mais comum delas sendo o arbusto Psychotria Viridis (chacrona ou rainha). Ainda é controverso o fato da onça (sim, é assim que chamamos o jaguar aqui, né?) consumir ou não B. caapi, embora um documentário da BBC apresente esse ocorrido com uma onça da América Central fazendo isso com uma trepadeira da ayahuasca plantada por lá (ela só existe nativamente na América do Sul). Sendo assim, pela imprecisão relativamente grosseira da última planta/animal, acho legal vocês revisarem o texto e também colocarem as referências que usaram para os nerds poderem conferir.

www google.com disse...

muito interessante o dialogo

Mário Fogaço disse...

Caro Tófoli. Agradeço desde já sua ressalva. Realmente o puma, jaguar ou onça parece consumir substâncias desse tipo. Realmente vale a revisão, e faremos. Agradeço a leitura do post e o devido esclarecimento.

Jose disse...

Mario Fogaço, faço coro a necessidade de referências!

Você até no texto cita que há pesquisas sobre, como na parte:

"Os cientistas descobriram que as abelhas parecem ter uma atração natural para o doce sabor de frutas fermentadas. Eles também descobriram em estudos de laboratório, onde a oferta constante é dada, as abelhas vão desenvolver um vício de álcool.

A única coisa que parece estar impedindo-os de desenvolver problemas graves na natureza é a pressão da colméia para continuar alimentando a colônia ... e, possivelmente, os seguranças. Não é brincadeira. As abelhas cujo trabalho habitual é manter as pragas indesejáveis ​​do ramo, tais como vespas, também irá parar membros bêbados da colônia de entrar até que fiquem sóbrios."

Então, cade os autores dessa pesquisa? ou o nome dos artigos?

E outras informações aparecem se quer com que tipo de fonte se baseou (pesquisa científica, documentário naturalista, registro pessoal...).

Enfim, acho o assunto comportamentos lúdicos-recreativos em animais (não humanos e humanos) e entorpecimento recreativo ou acidental em animais (humanos e não humanos) deveras interessante e o texto demasiadamente intrigante, e o conteúdo extremamente complexo para se poder fazer afirmações precipitadas.

Por isso acho de suma importância a citação da fonte em que se tirou tais informações.

Mário Fogaço disse...

Olá José, de fato estou de acordo então. E tinha em mãos sim todas as referências, porém o Blogger limita o número de links dentro de um post, não é possível colocar muitos links pois dá erro. Mas tentaremos resolver isso, mas seria impossível colocar link para os 10 estudos citados no texto, mas temos sim as fontes. Obrigado pela sua participação.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics