Senado de Kentucky, em uma votação de 38-0, aprovou a Senate Bill 124, uma proposta para legalizar extratos de maconha medicinal em determinadas circunstâncias.
Se aprovado em lei, a proposta permitiria universidades do estado com uma escola de medicina a produzir e distribuir óleo de cannabis (que é baixa em THC) para pacientes qualificados que recebem uma recomendação de um dos médicos da universidade, eles poderiam então realizar pesquisas sobre a segurança e a eficiência do óleo. A medida também permitiria que explicitamente ninguém matriculado em um julgamento FDA ( dois desses estudos foram aprovados pelo FDA no ano passado ), a ser legalmente tratados com óleo de cannabis.
" Este foi um daqueles momentos de formigamento que você começa quando você passar um projeto de lei que você realmente sabe que é bom para a comunidade. Ele está indo realmente para ajudar a vida das pessoas " , disse o deputado republicano Julie Denton, principal patrocinador do projeto de lei.
Debbie McGrath, Diretora Executiva da Fundação de Epilepsia de Kentucky, disse que estava "emocionada" com a votação.
A medida agora segue para a Câmara, onde sua passagem seria enviada para o governador.
No mês passado, uma comissão da Câmara aprovou uma proposta de cannabis medicinal separado, que legalizaria a posse de até 3 gramas de cannabis, e o cultivo privado de até 12 plantas para pacientes qualificados. Dispensários também seriam autorizados sob esta lei. Suas chances no Senado permanecem incertas.
0 comments:
Postar um comentário