terça-feira, 1 de abril de 2014

Votação acontece nos EUA com a tentativa de acabar com os estados que legalizaram a maconha

apoio à legalização da cannabisA Câmara dos Deputados dos EUA realizou uma votação que acabou com o resultado de 233-181 no início deste mês para passar a proposta HR 4138, uma medida para forçar o presidente Barack Obama a acabar com a legalização da maconha nos estados que optaram por ela. Felizmente, o líder da maioria no Senado, Harry Reid diz que o projeto de lei será " morto na chegada " ao Senado.

Sob a proposta de lei , a Câmara ou do Senado estariam autorizados a processar o presidente por sua inação.

"A Constituição dá ao Congresso a responsabilidade de escrever as leis e o Executivo para aplicá-las", diz o representante Trey Gowdy, um dos patrocinadores do projeto de lei . "Nós não passaremos sugestões. Nós não passamos idéias. Passamos leis. Independentemente de nossa política, espero que os meus colegas tenham respeito suficiente para o nosso trabalho para esperar essas leis serem executadas fielmente."

Nem um único republicano votou contra o projeto de lei , e apenas 5 democratas votaram a favor.

Mesmo que o projeto de lei fosse aprovado no Senado, o presidente Obama já ameaçou um veto , uma vez que " viola a separação de poderes. "

Se isso der pano pra manga será tudo o que os proibicionistas traficantes queriam. Pois sabemos que a proibição é apenas um pretexto para que poucas pessoas tenham o poder absoluto sobre o mercado da maconha, que é algo impossível de se proibir na prática, já que é uma planta adaptável a qualquer clima e que há milênios é amplamente consumida no mundo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics