segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Primeiro estudo sobre LSD como medicina em 40 anos é promissor

medicina do LSDPela primeira vez em mais de quatro décadas, a droga dietilamida do ácido lisérgico - mais conhecida como LSD - foi o complemento para a psicoterapia experimental de um ensaio clínico controlado, aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration. Um estudo recém-publicado, relata que os efeitos anti-ansiedade da medicação em pacientes que enfrentam doenças fatais foram grandes, e livre de efeitos colaterais preocupantes.  

Em um estudo piloto realizado na Suíça, 12 pacientes que sofrem de ansiedade profunda devido a doenças graves participaram de várias sessões de psicoterapia livre de drogas, e, em seguida, se juntaram a um par de terapeutas para duas sessões de psicoterapia de um dia inteiro, separados por duas a três semanas, sob a influência do LSD. Após redução gradual, qualquer medicamentos anti-ansiedade ou antidepressivos e o álcool foram evitados durante pelo menos um dia, os participantes no estudo receberam uma dose de 200 microgramas de LSD ou um "placebo ativo" de 20 microgramas da droga.  

Embora a dose placebo era esperada para produzir os efeitos do LSD de curta duração e detectáveis​​, não era esperada para melhorar o processo psicoterapêutico. A dose maior "deverá produzir todo o espectro de uma experiência típica com LSD, sem dissolver completamente as estruturas do ego normais", escreveram os pesquisadores. 

Os pacientes que receberam a maior dose de LSD para as duas sessões relataram menos ansiedade depois de suas viagens de LSD, ao passo em que a ansiedade foi visível entre os quatro indivíduos que não receberam a dose completa. 

Mais importante, os indivíduos que receberam a dose completa experimentaram melhorias mensuráveis ​​e duradouras no seu "estado" e "traços" de ansiedade, que refletem os níveis de ansiedade que são fustigados por alteração das circunstâncias (estado) e aqueles que são aspectos estáveis ​​de personalidade (traço) . Oito semanas após a intervenção, aqueles que receberam doses plenas de LSD tiveram quedas tanto no estado e traço de ansiedade. Por outro lado, o traço de ansiedade maior de todos os quatro dos que receberam a dose de placebo, e ansiedade subiu em dois dos quatro. 

O estudo, liderado por um psiquiatra particular na Suíça, foi publicado online esta semana no Journal of Nervous e Mental Disease. Ele foi patrocinado pela Multidisciplinar Assn. for Psychedelic Studies, um grupo sem fins lucrativos com sede em Santa Cruz, que incentiva a pesquisa sobre os usos terapêuticos legítimos para alucinógenos. 

Nos últimos anos, a atenção médica e pública aos cuidados dos pacientes em fim de vida e paliativos tem vindo a aumentar. Contra esse pano de fundo, o governo dos EUA começou a facilitar a sua resistência de longa data para a exploração de drogas como o LSD como um meio de aliviar o que alguns chamaram de "angústia existencial". 

A pesquisa sobre o potencial terapêutico de outros fármacos conhecidos por sua popularidade na rua - incluindo o agente psicoativo em cogumelos, a psilocibina e do MDMA, no ecstasy - também está recebendo sinal verde do governo federal. Além de vários estudos utilizando MDMA junto com a psicoterapia para o tratamento de ansiedade existencial, a droga está em estudo - e tem se mostrado promissora - como um tratamento para o transtorno de estresse pós-traumático. 

Não foram observados flashbacks ou outros efeitos prolongados, e apenas seis eventos adversos - incluindo ilusões, sofrimento emocional, e sensação de frio anormal - foram relatados pelos sujeitos durante a sua experiência, mas aqueles foram resolvidos rapidamente. 

De certa forma, o estudo piloto foi um retorno de LSD para sua terra natal. Descoberto em 1938, em Basileia, pelo químico suíço Albert Hofmann dos laboratórios Sandoz, Efeitos psicoativos do LSD foram rapidamente colocados em uso por psiquiatras no tratamento da dependência de álcool, distúrbios psicossomáticos e neurose. Desta vez, as cápsulas contendo o medicamento experimental foram compostas na Bichsel Labs em Interlaken, na Suíça. 

Psicoterapia assistida com LSD era praticada amplamente e abertamente nos Estados Unidos até 1966 - e mais tarde fora dos EUA, mas como a droga psicodélica tornou-se o objeto amado de "aumento do uso não médico" nas ruas, tornou-se ilegal em 1966, pondo fim a toda pesquisa sobre os seus potenciais benefícios terapêuticos nos EUA.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics