quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conferência contra guerra às drogas acontece em Novembro

International Drug Policy Reform Conference (Conferência pela reforma das Leis de Drogas) é um evento que acontece de dois em dois anos e reúne pessoas de todo o mundo que acreditam que a guerra contra as drogas está fazendo mais mal do que bem. Esse é o ponto central da Drug Policy Aliance, organização que luta pela reforma das leis das drogas, tendo como conceito o alto poder destrutivo que tem a guerra contra as drogas no mundo inteiro, que traz mais prejuízos do que resultados positivos.

O evento irá reunir mais de 1000 participantes representando 30 países diferentes. Neste ano de 2011 os participantes têm a oportunidade de passar três dias interagindo com pessoas comprometidas com a busca de alternativas para a guerra contra as drogas ao participar em sessões de liderança dadas por especialistas de todo o mundo.

Em sua última edição, que aconteceu em 2009, a conferência inspirou os participantes a pensarem mais sobre as possibilidades e buscas de alternativas para os problemas relacionados ao assunto. Inspirado, o participante Hajdu Patty, da unidade de saúde do distrito de Thunder Bay, Ontário, Canadá disse que “A Conferência me deu a coragem de voltar para a minha comunidade canadense e dar voz ao senso comum da Drug Policy Reform. A experiência me proporcionou, com as evidências e formas de linguagem, ferramentas para ser um líder para mudar a nossa forma de abordar a questão do uso das drogas em nossa comunidade”, disse Hajdu.

O diretor da Brasil Norml, Ranieri Guimarães, estará participando da conferência neste ano de 2011. Após a realização do evento ele mandará direto dos Estados Unidos os relatos e experiências únicas de participar de uma conferência mundial de política de drogas e trará os principais assuntos e discussões realizadas.

O evento é organizado pela The Drug Policy Alliance (DPA), ou a Aliança Para a Política de Drogas. A DPA é uma das principais responsáveis pela promoção de alternativas ao combate às drogas, baseando-se na ciência, compaixão, saúde e nos direitos humanos e individuais e é uma das mais importantes organizações na luta pela reforma da lei das drogas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics