Com um foco intenso e bem recortado, o documentário que é conduzido pelo ex- Presidente Fernando Henrique Cardoso, de fato vai fazer você mudar de opinião sobre o senso geral do que se denomina de guerra às drogas.
O documentário faz um verdadeiro resgate da humanidade, desde seus princípios, e seu uso com entorpecentes. Nesta linha do tempo, personalidades da atualidade, além de ex-presidentes debatem o assunto, escancarando os problemas gerados diretamente e indiretamente pelo narcotráfico, não só no Brasil como no mundo.
Eficiente no que se propõe a debater, Quebrando o Tabu não fica preso apenas ao factual, ao senso comum. FHC percorre alguns lugares do mundo, inclusive a Holanda, no qual ele mostra de fato como o governo daquele país trata as drogas. Em dados momentos do documentário, são mostrados até as salas de consumos que são disponibilizadas na Holanda, para que se diminua a contaminação de doenças, através do compartilhamento de seringas.
Diferentemente de outros documentários, "Quebrando o Tabu"dá voz aos usuários, que queiram ou não são vozes mais que importantes neste debate. Não se pode discutir os problemas das drogas, se não tiver um usuário presente.
O documentário "Quebrando o Tabu" é parte importante e indispensável para quem pensa ao contrário de todo este sistema de guerras, que cada vez mais enriquecem os poderosos, ou seja, os burgueses.
PARA ASSISTIR O FILME DE GRAÇA, CLIQUE AQUI
1 comments:
Quanto tempo mais levará para que a sociedade brasileira enxergue a necessidade que há atualmente em se legalizar a maconha? Nós, usuários declarados, somos apenas 5% da população brasileira, isso deve ser algo em torno de 2 milhões de pessoas, mais do que a quantidade de habitantes de quase todas as cidades brasileiras. Até quando durará essa barbárie?
Postar um comentário