sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sativex já é exportado para mais de 28 países


Apesar de toda a controvérsia que envolve o assunto Maconha, uma coisa inegável é o avanço do mercado do medicamento conhecido como o Sativex. O extrato de Cannabis está cada vez mais ganhando adeptos e já se encontra disponível em praticamente quase toda a Europa. Segundo a empresa fabricante do remédio, a última fase de testes envolveu mais de 1.500 pacientes em toda a Europa. Todos os comentários dos usuários foram examinados por especialistas. A conclusão final a que se chegou para muitos não é novidade, porém confirma que de fato a maconha é altamente eficaz como remédio e não é de forma alguma viciante, ao contrário de analgésicos derivados da morfina entre outros tradicionalmente prescritos pela medicina moderna.

Em termos simples, isto realmente significa que todos os pacientes que fizeram terapia se utilizando do Sativex não fizeram nenhuma crítica desfavorável ao produto. Ao contrário disto, até o momento, o Sativex só tem elogios.


Porém, como não podia deixar de ser, a ganância também faz parte do jogo e até mesmo os políticos mais conservadores da Europa - que até então são contra a Maconha e demonizam a planta- converteram-se as propriedades medicinais do Sativex. Até o momento, o medicamento já foi exportado para mais de 28 países.

O grande barato desta história, que mostra como os interesses financeiros estão bem presentes nesta discussão é que, além da total aprovação do medicamento no mercado, você não vê campanha de senadores, deputados ou qualquer outros tipo de parlamentar e muito menos representantes religiosos e nem o governo, demonizando o remédio e dizendo que ele vai te trazer malefícios e ate te tornar esquizofrênico, como fazem com a forma tradicional de se consumir maconha, que é fumada.

A chegada do Sativex permitirá um reconhecimento formal de tudo o que o movimento pró-maconha medicinal vem dizendo há anos. A maconha é sim um remédio muito eficaz para uma série de doenças , além de amenizar os efeitos colaterais desagradáveis das mesmas. Não é viciante, não vai causar uma crise de saúde mental. Este tipo de medicamento chegando nas prateleiras das farmácias convencionais, pode sim estar representando uma nova era, quanto a informação dos benefícios que a maconha trás.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics