segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Logo após a posse, presidente da Guatemala fala em descriminalizar as drogas


O novo presidente da Guatemala, Otto Perez Molina, assim que tomou posse, convocou uma reunião para discutir a relação das drogas no país, que inclui um projeto de descriminalização. A declaração foi dada pelo presidente à rede de televisão mexicana, Televisa.

"Acredito que a descriminalização das drogas teria que ser uma estratégia na qual toda as regiões deveria adotar.", disse o general reformado do exército que assumiu o cargo dia 14 de janeiro. "Nós estamos falando aqui do sul, onde é produzido, através de todos os países, como Guatemala, por onde passa, maconha, cocaína, heroína para o México e por fim, chega aos Estados Unidos. Eu acho que se isso não é o caminho, então quando tem que encontrar outra solução, que englobe toda a região, para uma maior eficácia”.

A declaração de descriminalização das drogas foi uma surpresa para muitos, já que na sua campanha eleitoral o presidente não havia dito nada sobre isso. Ao contrário, prometeu punho forte e ajuda das forças armadas para combater o narcotráfico.

Segundo as agências de notícias, tanto o Zeta e o Sinaloa, estão expandindo seus “negócios” na Guatemala.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics