quarta-feira, 7 de março de 2012

Químico cerebral parecido com o THC, pode ser responsável por alterar o metabolismo


Um recente estudo sobre uma substância química produzida pelo cérebro parecida com a maconha pode estar relacionada a ajudar as pessoas a perderem peso. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine, se utilizaram de camundongos geneticamente modificados para ter níveis mais baixos no cérebro do endocanabinóide 2-AG, um composto semelhante ao tetraidrocanabinol (THC), no qual se  acreditada que serve para ajudar o metabolismo.

Os ratos modificados comeram mais e mudaram menos do que suas contrapartes, que não eram modificados. Os ratos modificados ficaram sem ganhar peso, mesmo quando eles foram alimentados com uma dieta rica em gordura.

"Estes ratos tiveram o que realmente se parecia com um metabolismo muito mais rápido do que os ratos normais. Eles queimaram calorias de gordura com mais eficiência ", disse Piomelli, autor da pesquisa.
Piomelli disse que espera desenvolver medicamentos que possam diminuir seletivamente níveis de 2-AG no cérebro, podendo assim acelerar o metabolismo e consequentemente fazer com que as pessoas percam peso com mais facilidade. O professor lembra, que lógico, não devemos parar de nos exercitar diariamente.

"Primeiro, precisamos realmente estudar os ratos para se certificar de que não existem efeitos colaterais indesejados. Nós não queremos perder tempo desenvolvendo drogas que podem causar mais mal do que bem. 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics