quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pesquisa aponta que após descriminalização, uso de maconha na Austrália diminuiu


Além da maconha não ser tão prejudicial à saúde como se espalham por aí, o tema ainda conta com algumas pessoas que agem de má fé, que preferem passar uma informação errada, a fazer o bom uso da mesma. Precisamos sim tratar a maconha de uma outra forma, para que de uma vez por todas se acabem os abusos em cima de usuários da erva. Isto, me faz lembrar pessoas como o chefe de polícia australiano Rob Johnson, que insistem que após a descriminalização da maconha na terra do Canguru, o consumo aumentou, sendo que na verdade, estatísticas apontam uma diminuição dos usuários naquela região.

Apesar de muitos acharem que a descriminalização da maconha leva um aumento de usuários da erva é, a verdade é que isso completamente sem cabimento. Primeiro, porque ninguém tem bases científicas para poder afirma isso antes da descriminalização; segundo, porque o aumento ou não dos usuários vai muito mais ao encontro de boas políticas públicas de informação e prevenção, do que simplesmente ter um lugar regulamentado no qual você possa comprar a maconha. O principal fator da descriminalização da maconha é justamente conseguir tirar os jovens do ciclo da criminalidade, quebrando um verdadeiro círculo vicioso.
Para se ter uma ideia mais clara do que eu estou falando, uma pesquisa realizada pelo departamento de 

Estratégia Nacional da Austrália, aponta  que a Cannabis entre os australianos caiu de 13,7 por cento em 2004 para 10,8 por cento em 2007. O número subiu para 13,4 por cento em 2010, depois que o governo Liberal-Nacional chegou ao poder em 2008, mas ainda estava abaixo do valor de 2004.

Ao contrário que diz o chefe  de polícia Rob Johnson,  o vice diretor do Departamento Nacional de Drogas, Simon Lenton, afirma que o uso de Cannabis vem caindo gradativamente após a descriminalização da erva.

“A verdadeira história aqui é que o consumo de Maconha tem vindo a diminuir em todo o país e, gostaria de ressaltar que não há evidências de que entre a população geral ou entre jovens existe aumento do consumo de Cannabis", afirmou, Lenton.

4 comments:

Avz disse...

Qual foi o modelo adotado pela austrália?

Boldinho_D2 disse...

Tolerância a posse de até 50 G de Maconha

JG disse...

Já está descriminalizada em toda a Austrália? Sabem informar se é verídico? Abraço

Boldinho_D2 disse...

Há algum tempo já é descriminalizado pelas bandas de lá. Aliás, ali é uma das regiões que mais se consome cannabis no mundo, se não for a maior.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics