quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estudo aponta que relação entre som alto, sexo e maconha


Já lemos estudos que relacionam música alta com perda auditiva e até depressão. Entretanto, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela revista científica Pediatrics, também há uma correlação entre música alta, fumar maconha e sexo sem proteção.

Conduzida por pesquisadores em Rotterdam, Holanda, a pesquisa foi baseada em resultados coletados de 944 estudantes de baixa renda [de 15 a 25 anos, média de 18] em duas escolas técnicas na Holanda. O estudo concluiu que comparados a ouvintes ‘responsáveis’ de música, aqueles que escutam música com players digitais com fones de ouvido são mais propensos a fumar maconha e cigarros, assim como fazer sexo sem preservativos. Além disso, os pesquisadores concluíram que aqueles que iam a shows e casas noturnas regularmente são mais propensos a encher a cara [consumindo cinco ou mais bebidas em seguida] além de fumar cigarros e ter sexo sem proteção. Interessantemente, 43% daqueles que vão a shows são menos propensos a fumar maconha.

Devemos notar, contudo, que esse estudo está somente relatando uma correlação entre tais atividades, não que a música cause comportamento novo ou mais arriscado ou qualquer outra coisa maluca que algum proibicionista pode pensar.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics