terça-feira, 22 de maio de 2012

Maconha e Culinária ( Por Alicia Castilla)





As sopas são um excelente recurso, especialmente quando a proposta é cozinhar para doentes. Como já foi dito, cada dia mais pessoas procuram os efeitos da Cannabis para melhorar a qualidade de vida durante os dolorosos processos que atravessam na doença. Uma deliciosa sopa é um conforto que nutre, reanima e pode também ser o veículo para o caminho do THC até o cérebro.

Neste caso,  não usaremos o Leite Mariano. Usaremos a Manteiga de Cannabis.

Os critérios utilizados para definir as doses em todas as receitas serão de uma colher de sopa de manteiga para cada porção de sopa por pessoa levando em conta que a media seria um adulto médio de 70 quilos.
Para dar mais valor nutricional, podemos cozinhar  as sopas em uma panela grande com um pouco de sal, verduras e legumes da estação.

Deixamos esfriar, passamos tudo no liquidificador e assim poderemos contar com um "estoque básico" de caldo que podemos congelar em porções individuais e incorpora-los em outras receitas.

Sopa de cebola
Ingredientes:

1l de caldo básico
3 colheres de sopa de manteiga de Cannabis
300 g de cebolas
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
Sal a gosto

Cortamos as em pequenas partes. Levamos a manteiga ao fogo baixo e adicionamos as cebolas. Mexemos com colher de pau e quando estiverem douradas, adicionamos a farinha e o sal. Sempre mexendo acrescentamos o caldo aos poucos. É importante mexer uniformemente para que não fiquem grumos. Servimos quente com pequenos pedaços de pães. Incremente a sopa com salsinha picada por cima.


Sopa de Couve-flor

Receita Checa
Ingredientes:
4 colheres de sopa de manteiga de Cannabis
1 pitada de noz-moscada
1 xícara de água
1 gema de ovo
salsa picada
3 colheres de sopa de farinha de trigo integral
4 xícaras de caldo básico
3 xícaras de couve-flor picada
2 colheres de sopa de creme de leite

Derretemos a manteiga, tomando cuidado para não queimar. Adicionamos a farinha, a noz-moscada e o sal. Aos poucos, acrescentamos o caldo básico e a água, deixamos ferver, mexendo o tempo todo por 15 minutos. Enquanto isso, em outra tigela, misturamos a gema com o creme. Quando desligarmos o fogo, adicionamos a mistura e deixamos a panela tampada por alguns minutos. Antes de servir, mexemos bem, uma vez no prato acrescentamos a salsa picada.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics