sexta-feira, 11 de maio de 2012

PM desobedece STF e apreende panfletos e camisas da Marcha da Maconha-BH


A Marcha da Maconha, movimento organizado em 33 cidades brasileiras neste ano, começa a gerar polêmica em Belo Horizonte. Camisas e panfletos de divulgação do evento foram apreendidos pela Polícia Militar em uma loja no Centro da capital, sob argumento de que o material fazia apologia ao crime, mostrando mais uma vez o lado podre da polícia, que se acha no direito de passar por cima do STF. Senhores Ministros, esta corporação ditatorial está passando por cima da Suprema Corte deste país, infringindo a liberdade de expressão e os direitos humanos.

De acordo com o comerciante Nilo Vitor do Carmo, de 31 anos, foram apreendidas em sua loja 26 camisas, 6 mil panfletos e seis livros sobre o uso medicinal da maconha. “O sargento alegou que houve denúncia anônima e que daria flagrante por apologia às drogas. A loja é totalmente regular e as camisas estão em conformidade com a autorização do STF”, disse o comerciante, que está totalmente correto. Afinal, camisas, livros, panfletos significam uma liberdade de expressão e não apologia, como diz o boçal sargento.

Um funcionário, dois militantes do movimento e um lavador de carros foram detidos pelos policiais durante a apreensão. “O único que saiu algemado foi um rapaz que é lavador de carros, é negro, e tinha acabado de comprar uma camisa e fazia panfletagem do material na rua onde vigia os carros”, afirma Nilo.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, não comentou a ocorrência, mas confirmou que a apreensão foi resultado de uma denúncia anônima feita ao 1º Batalhão da PM.

A Marcha da Maconha está prevista para começar com concentração a partir das 13h na Praça da Estação, no Centro da capital, no próximo sábado, 12 de maio.

2 comments:

Anônimo disse...

Não é possível, esses tiranos estão passando dos lilites como podem ser tão sacanas, envéz de estarem investigando assassinatos, estrupos, violência contra mulheres e crianças é para isto que são pagos, estes porcos nojentos ficam nos perseguindo, odeio polícia é a encarnação do diabo. Ainda vai haver confronto com estes vermes, lutaremos até que isto mude. Eles não querem aceitar de jeito nenhum porque se legalizar eles perdem a boquinha o salário extra da extorção e da corrupção tá na cara a sociedade hipócrita faz vista grossa, eles são os verdadeiros bandidos dessa história cambada de safados, sem educação, grosseiros e imundos. o STF tem que fazer alguma coisa para cesar esta arbitrariedade. Eles tem inveja da gente eu to gagando pra eles, não tenho medo pois não devo nada a canalha nenhum. Sou Luiz.

Jorge Dib disse...

na minha opiniao a culpa nao é dos PMs e sim do Comando da PM, sou favoravl a Legalização da Maconha mas devemos ser justos. PROCESSE O ESTADO.
jorgge dawkins 420

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics