sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pesquisa revela que jovens dos EUA fumam mais maconha do que cigarro


Uma pesquisa do governo dos Estados Unidos mostra que mais adolescentes estão fumando maconha do que cigarro. O Centers for Disease Control and Prevention relatou quinta-feira que 23 por cento dos estudantes do ensino médio disse que recentemente fumou maconha, enquanto 18 por cento disseram que tinham consumido tabaco.

A pesquisa perguntou também aos adolescentes sobre uma variedade de comportamentos considerados de risco. Durante décadas, o número de adolescentes que fumam tem sido em declínio. Contudo, o uso de maconha tem flutuado, e, recentemente, levantou-se que o consumo de maconha e cigarro possuíam o mesmo nível, porém, no ano passado marcou-se a primeira vez que o uso da maconha era claramente maior.

Um dos motivos para este aumento é claramente a falsa propaganda moralista antidroga, que demoniza a maconha. Contudo, esta campanha antidrogas poderia funcionar há 30 anos, mas não tem efeito prático nenhum nos jovens de hoje. Falar que a maconha é proibida porque faz mal, já não é um argumento suficientemente bom, haja vista que com a revolução da internet e o imediatismo da informação, claramente se vê que existe um sensacionalismo em cima dos efeitos da maconha, porém, verifica-se facilmente que a Cannabis é muito mais benéfica do que ruim para a sociedade.

Uma pesquisa anterior pela Universidade de Michigan relataram que fumar maconha é um hábito que ocupa uma porcentagem maior entre os jovens. Um especialista em Michigan disse que os adolescentes de hoje, aparentemente, veem a maconha como menos perigosa do que cigarros de tabaco.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics