sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A sempre polêmica e demonizada Maconha


Hoje se discute muito a legalização da maconha. O tema é atual e polêmico, principalmente por mexer com um certo medo que a população em geral tem de discutir o assunto das drogas. Contudo, muitas delas ainda não perceberam, que querendo ou não, o tema é inerente em seu convívio com a sociedade, assim como a política.

Não adianta acharmos que basta virarmos as costas para a legalização da maconha, por simplesmente não a fumá-la. Sempre vale lembrar, que discutir uma possível legalização apenas observando o fumício da maconha é completamente sintético. Não podemos em hipótese alguma acharmos que a Cannabis Sativa é uma planta que tem serventia apenas para ser fumada.

Se isso fosse verdade, estaríamos desprezando talvez uma dos valores mais nobres da planta: a sua sustentabilidade. Haja visto, que antes desta guerra imbecil, que já acumula algumas décadas, a Cannabis Sativa era um importante aliado econômico das nações. O próprio Estados Unidos, criador do conceito de demonização da maconha, já um dia foi aliado da planta. Em tempos áureos, a Cannabis era tratada como uma donzela, como na campanha Hemp for Victory, ainda na II Guerra Mundial.

Quando se defende a maconha (usando aqui o termo abrangente de todo o poderio da Cannabis), muitos nos chamam de insensatos, burros, revoltados. Contudo, as pessoas devem entender, que a insensatez, a burrice, é toda delas. Afinal, o povo demoniza a maconha sem ao menos conhecê-la e costumam ter medo de falar abertamente do tema.

A hipocrisia está presente dentro da nossa sociedade a todo o tempo, afinal, é comum passarmos pela cidade e vermos os butecos cheios, os beberrões alcoolizados, as tragédias. E essas mesmas pessoas que bebem em nome da diversão, são muita das vezes as primeiras a apontar o dedo criminalizando a maconha. Será que realmente, isso está certo?

3 comments:

Anônimo disse...

a Constituição americana, a Declaração dos Direitos Humanos, todos os tratados assinados depois do término das guerras, eram em papel de cânhamo.

Anônimo disse...

VOTEM
http://www.avaaz.org/po/petition/Descriminalizacao_do_Cultivo_Caseiro_de_Cannabis/

Anônimo disse...

Código Penal -

O senador Pedro Taques (PDT-MT), relator do projeto de Código Penal sugerido por uma comissão de juristas designada para estudar o tema, em entrevista, promete apresentar o seu relatório até o mês de outubro. Ele, no entanto, já antecipa que se posicionará contrariamente à proposta de descriminalizar o uso da maconha!!


http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_190367.flv

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics