quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Advogado dos Maconheiros, aperta um, três, quatro e vinte! (Por Dr. André Barros)

A pedido do Capitão Presença, Daniel Juca presenteou nossa candidatura com uma sensacional história em quadrinhos. Alguns críticos disseram que misturamos política com advocacia. Logo lembrei dos advogados que defenderam, sem cobrar honorários, vários presos políticos na ditadura militar. Durante a transição para a democracia, na década de 80 do século passado, vários advogados foram eleitos deputados e tiveram fundamental participação na construção desta democracia em que vivemos, em que podemos lutar pela legalização da maconha.

Uma democracia onde a tortura não é uma política de Estado declarada como foi na ditadura, mas é uma prática tão ou bem mais disseminada, com execuções e desaparecimentos. Um conflito da democracia com as permanências autoritárias de um Estado de exceção, que pretende impedir o julgamento dos torturadores e o conhecimento das nossas verdades históricas.

Hoje, consumidores, plantadores e comerciantes de maconha são os novos subversivos, tratados pelo Estado como inimigos públicos número um. A lei de drogas é a mais rigorosa desse atual sistema penal repressivo. Com o fim da pena privativa de liberdade para os consumidores, a polícia trata logo o maconheiro com o absurdo rigor que trata o comerciante. Os plantadores, então, na maioria dos casos, são presos em flagrante como traficantes. Enquanto milhares de homicidas sequer são presos, o sistema perde um tempo enorme com a racista perseguição à maconha.

Os maconheiros são pra mim os atuais presos políticos e, também os defendo. Já sai de casa, muitas vezes de madrugada para tirar um ativista da cadeia e impedir que o mesmo seja vítima de práticas de exceção. Defendo os militantes da Marcha da Maconha, pois, pra mim, são os atuais guerrilheiros, principalmente os plantadores, que correm os maiores riscos.

Entrei realmente nessa militância em 2008, quando alguns ativistas foram presos por apologia ao crime, porque estavam divulgando a Marcha da Maconha. Diante de tanta repressão e o absurdo de alguém ser preso por lutar, numa democracia, pela mudança da lei, resolvi entrar ativamente na luta pela legalização da maconha. Entrei de cabeça para o movimento e, desde então, soltei e impedi a prisão de vários ativistas. Impetramos habeas corpus que garantiram as Marchas de 2009, 2010 e 2011 e construímos a representação encaminhada à Procuradoria Geral da República, que desencadeou em duas ações históricas: a de Descumprimento de Preceito Fundamental e a Ação Direta de Inconstitucionalidade, julgadas pelo Supremo Tribunal Federal em 2011, que garantiram as Marchas da Maconha em nosso país.

Por isso, nossa candidatura é mais um importante instrumento, pois já estamos na luta pela legalização da maconha e a eleição é uma importante etapa nessa questionável democracia. Não podemos deixar de participar, pois, inclusive, lutamos contra a ditadura, que impedia a eleição democrática de nossos parlamentares e a existência de partidos políticos.

Se lutamos pela mudança das leis, como não vamos participar da eleição dos deputados que vão debater as leis e a legalização? Vamos deixar esse campo livre para a eleição daqueles que defendem nossa prisão? Na Câmara dos Vereadores, não podemos mudar uma legislação federal, mas temos uma Comissão Permanente de Drogas que leva esse debate da forma mais reacionária e punitiva, defendendo as internações compulsórias, o encarceramento do maconheiros, chegando ao ponto de querer impedir o desfile do nosso bloco Planta na Mente no carnaval. Vamos lutar até o fim pela legalização da planta para fins recreativos, medicinais, religiosos, comerciais, industriais e, principalmente, pelo direito de plantar.

ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha e candidato a vereador com o número 13420
"Curta" a página do Dr. André Barros no Facebook:
http://www.facebook.com/advogadoandrebarros

FONTE: http://maconhadalata.blogspot.com

11 comments:

Didii disse...

yeaaaaaaa!
viva legalize já _\|/_

PaTeTa disse...

Grande André, pena que não sou do RJ se não você já teria meu voto...to torcendo aqui em SP pra sua vitória nas eleições...

India 420 disse...

Yeah andré pena que moro em salvador pq meu voto seria seu man ... Legalize jáaaaaa,na torcida aqui por vc !

Anônimo disse...

Puta que pariu.. O bom de um ser assim se tornar uma pessoa pública é que eu posso evitar contratar seus serviços de advocacia, mesmo que sem querer. Tá na moda apoiar gay, maconheiro e vagabundo, pois os candidatos sabem que o povo é ignorante e estas classes são a maioria.

Anônimo disse...

Apoio totalmente sua campanha.Pena!mas sou de Minas ._\|/_

Anônimo disse...

Vai procurar um serviço seu vagabundo!!

Anônimo disse...

fala serio hein, um cara q fica apoiando a maconha, q droga de país é esse ? muita gente aidna acha bonito

Anônimo disse...

como diria capitão nascimento: " É vc que financia essa merda, maconheiro de merda"

Anônimo disse...

Não adianta amigo, mesmo vc não querendo, xingando, sapatiando, a maconha vai ser descriminalizada e vcs, que não apoiam, como diria o velho lobo Zagalo "vão ter que nos engolir" hahahah Vai preparando!!! A gente não sustenta o tráfico, quem sustenta é a lei, que de tão burra, quanto vocês que não apoiam, prefere proibir uma planta de florescer! Parabéns proibicionistas, vcs são tão "intelectuais" que fazem guerra contra uma planta! Realmente, vocês que proibem a planta tem uma inteligência que dá até dó! COntinuem assim proibicionistas intelectuais, continuem a proibir e fazer guerra contra uma planta, com toda certeza isso é de uma inteligência tremenda. Basta analisar que estão fazendo guerra cpntra uma planta e vcs vão ver o quanto são inteligente esses proibicionistas! O pior, é que a filha desse que vem aqui xingar os maconheiros, provavelmente está fumando maconha agora!!! Proibicionistas, vcs realmente tem o QI elevado, elevado de bosta, só se for...hahaha

Anônimo disse...

Ah que isso, os proibicionistas estão descontrolados!!! hahahaha Sua filha ou seu filho deve estar fumando maconha agora, seus proibicionistas!!! Ah que isso, elas estão descontroladas!!! POde aguentar proibicionitas, pois a minoria barulhenta jamais se calará. Contente-se e aceite as diferenças, pois nós estamos ai, e não nos intimidados com a sua moral!

Anônimo disse...

Pena que tb voto em São Paulo senão ele teria meu voto. Mas ele pode bem indicar alguém para gente votar aqui.

Precisamos nos unir, para acabar com essa podridão que infecta a nossa existência colaborando para o tráfico, corrupção de menores, abuso de autoridade, assassinatos tudo mais. É essa bandeira que esses proibicionistas erguem. São um bando de alcoolatras com o cerebro cozido! Como falou o Bro acima a filha (o) dessas antas deve ta queimando um agora.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics