segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Após doping, Matt Riddle expõe sua licença para maconha medicinal


O doping no esporte quando se tratado de consumo de drogas ilícitas vem sendo discutido, principalmente após provado cientificamente que o uso de substâncias como maconha e cocaína não ajudam em nada o desempenho do atleta, ao contrário disso, pode atrapalhar a sua performance. Porém, mais um caso de doping por maconha aconteceu com um lutador, após o UFC 149, no Canadá.

“Esta é minha licença para maconha medicinal. Não tomo nenhum outro medicamento, então não me critique”, escreveu Matt Riddle em sua conta no microblog.

O lutador, que mora em Nevada – um dos 17 estados americanos que permitem o uso da maconha medicinal- foi o segundo a ser flagrado no antidoping, já que o também lutador de MMA Nick Diaz foi suspenso devido ao uso de maconha. Em ambos os casos, os atletas tinham carteira que comprovam o uso medicinal da maconha, o que não evita a suspensão pela a organização do evento.

Por ser reincidente, Diaz foi suspenso do MMA por um ano. Riddle levou um gancho de apenas 90 dias, encerrado na última sexta-feira.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics