sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Descriminalização da maconha ganha apoio importante no Canadá


A legalização da maconha é uma tendência mundial e até o presente momento a política de repressão não vem funcionando. Ao contrário disso, se mostra fracassada e impotente diante dos carteis do narcotráfico. Meio a esse contexto, muitas autoridades já começaram a perceber que a legalização da maconha é uma atitude racional, já que mais importante que combater a tiros é tirar o usuário do ciclo da criminalidade.

Esta semana, o ex-chefe de polícia de Vancouver e Procurador Geral, MLA Kash Heed, juntou-se à causa e pediu que a maconha seja regulada e votada já nas próximas eleições. Para Kash, que liderou operações no departamento de polícia para reprimir as drogas, a tentativa de fiscalizar o comércio ilegal das drogas é um fracasso e o uso da repressão apenas fez com que se aumentasse a violência relacionada ao uso de drogas ilícitas.

"Os políticos precisam tomar uma posição firme aqui", afirmou Kash. "É hora de mudar as leis sobre a maconha. Ela precisa ser uma questão eleitoral. É preciso haver debate público ", finalizou.
De fato, países que adotaram a descriminalização estão conseguindo resultados melhores neste aspecto. 

Desvinculando o usuário da dependência do tráfico de drogas de fato o governo consegue combater o abuso das substâncias entorpecentes, conseguindo paralelamente a isso uma visão de saúde pública e não criminal da questão, que é debatida mundialmente nos dias de hoje.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics