segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Planet Hemp volta aos palcos em grande estilo


O Planet Hemp voltou aos palcos em grande estilo, no Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro. Com um show repleto das saudosas músicas da banda, Marcelo D2 comandou o agito relembrando os  sucessos  do cd usuário, um dos mais famosos da banda. Quem foi ao show, viu um Planet Hemp que deixou claro que os anos afastados dos palcos não mudaram o principal tema da banda: a maconha. Na abertura, um vídeo no telão mostrava o carismático Gil Away, que se notabilizou no programa "Hermes e Renato", da MTV, defendendo a erva, em meio a imagens de passeatas que pedem a legalização do consumo da maconha.

Depois do vídeo, a banda abriu o show com a clássica Legalize já, e fez uma sequência de sete músicas do primeiro disco, Usuário. Era o denominado primeiro ato, batizado de "O usuário e a luta pela legalização". Nele, a banda não economizou no peso e presenteou os fãs das canções hardcore do grupo, como "Mary Jane" e "Bala Perdida". Não faltaram, lógico, hits como Dig, Dig, Dig (Hempa), Fazendo a cabeça e A Culpa é de Quem?.

A música 021 abriu a segunda parte do show, que foi regada às canções do segundo disco, Os cães ladram, mas a caravana não para. No telão, imagens referentes ao Rio de Janeiro e ao Flamengo, com uma bela sequência de gols de Zico, maior ídolo do clube. Depois do início pesado, o Planet Hemp abriu mais espaço para o rap, um dos ritmos que permeiam a discografia da banda. Queimando Tudo, Quem tem Seda e Adoled, baseada em The Ocean, do Led Zeppelin, levantaram ainda mais a plateia e foram cantadas pelo público.

A parte final foi baseada em canções do terceiro e derradeiro disco de estúdio do grupo, A invasão do sagaz homem fumaça. O hit Ex-quadrilha da fumaça abriu a sequência de cinco músicas, na qual Contexto foi acompanhado em coro pelo público.

"Nem parece que a gente não tocava há dez anos para vocês", disse o líder da banda, Marcelo D2, empolgado com a performance da banda.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics