quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Porque curar a maconha ?


Uma vez que você aprendeu a cultivar sua própria maconha, agora é hora de aprender a cura-la. Você não vai querer para sempre fumar uma maconha de degustação ruim e difícil, aliás quando você degustar uma Cannabis curada e apreciar sua complexidade de sabores e aromar, nunca mais irá querer fumar uma ruim. Aqui estão algumas dicas básicas que você pode experimentar.

Curar sua colheita é um passo importante no processo de cultivo. Muitos produtores novos são tão
ansiosos para experimentar o produto que nem sequer esperam para amadurecer. Eles cortam buds que não estão maduros e os secam rapidamente. Já ouvi falar de pessoas colocando botões no microondas porque não podiam esperar que sequem. Se a potência máxima, aroma e sabor são importantes para você, então você vai querer curar seus botões e não apenas secá-los. Há muitas maneiras de fazer isso e eu só estou falando sobre algumas coisas básicas. Você pode encontrar livros inteiros sobre o assunto, se você está interessado.

Imediatamente após a colheita começa a cura. As razões para se fazer a cura, e não apenas secar rapidamente sua colheita, devem-se ao fato de que, uma pessoa que dedicou tanto tempo e cuidados à um cultivo, quer agora uma erva do melhor aroma possível, e melhor "fumabilidade", ou seja, não quer depois de tanto trabalho fumar algo com o gosto ruim ou sem graça e que seja difícil de se tragar.

Uma cura bem feita, tem em média de um mês a dois meses. Mas conheço pessoas que guardam sempre uma pequena quantidade para deixarem por vários meses curando, ou até por mais de um ano, e já tive o prazer de degustar um fumo desses, que tinha sete meses de espera, e o resultado é simplesmente fantástico.        A ideia é de remover a água lentamente, deixando assim que os processos biológicos ocorram e convertam os açúcares e amidos em compostos inofensivos e saborosos. Além de ir aos poucos "retirando" a clorofila, que dá um sabor ruim. O açúcar e o amido, são os responsáveis por aquela fumaça pesada, que desce rasgando a garganta e nos causa pigarro, por isso quanto menos tivermos desses compostos, mais suave será o fumo.



5 comments:

Ruy disse...

Amizade falô, falô e não disse. Afinal, que dica vc deu pro "ato" de "curar" a erva?

Ruy zixupim.

Mário Fogaço disse...

Obrigado pelo comentário Ruy. Minha intenção foi explicar para os cultivadores iniciantes o por quê de esperar um tempo antes de fumar sua colheita. Pois alguns não creem que haja diferença em fumar na hora de colhido ou depois de curado. Além de que acredito que esperando pela cura, o usuário tenha menos danos relacionados à garganta e pulmão.

Plantar Maconha disse...

BÍBLIA DAS VARIEDADES DE MACONHA

Colheita, Secagem e Cura de suas Plantas de Maconha

http://www.semente-de-maconha.com/2012/09/colheita-secagem-e-cura-de-suas-plantas.html

Centro Visual Parati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PODE CRER LÁ EM CIMA DIZ POR QUE CURAR MACONHA, + MESMO ASSIM CADA 1DIZ 1 COISA SOBRE MELHOR CURA, E A CURA QUE SE REFEREM É A PEDICURA Q TBM AXO 1 TERMO HORRIVEL OS BUDS TEM UNHAS AGORA ? ENFIM SERIA PODAGEM SEGACEM KKKKK FODA SE... EU QUERO É FUMAR E BLÁ BLÁ BLÁ JÁ TEM D QUILO... VAMUS É INFORMAR O Q REALMENTE É IMPORTANTE BORÁ PRO GROWROOM RS...

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics