terça-feira, 7 de maio de 2013

Maconha medicinal ganha cada vez mais adeptos


Algumas famílias estão acrescentando um novo ritual de passagem à meia-idade: a compra de maconha pelos filhos aos pais que estão envelhecendo. Bryan, um escritor de 46 anos que vive em Illinois (EUA), é quem busca a droga para sua mãe- doente cardíaca - e sua mãe - que sente tonturas e náuseas.

Na faixa entre 50 e 65 anos, a taxa de pessoas que disseram fumar maconha está em quase 4%, o que sugere que eles são mais propensos a seguir o padrão de uso da droga. Em ambos os grupos, o índice de abuso foi considerada muito baixa: cerca de 1 em 800. 

Bryan começou a fazer bolos e biscoitos com a droga como um dos ingredientes.  "Nós temos preocupações com a lei, mas não iria deixar de comer os biscoitos e passar de novo pelo que passei", conta a mãe, que teve suas crises reduzidas. "Claro que, se for apanhada, terei de parar de usá-los", ressalva.

Estudos observaram que os agentes ativos da maconha têm efeitos significativos como analgésicos, especialmente em dores decorrentes de danos nos nervos, disse Seddon Savage, especialista em dor e presidente da Sociedade Americana da Dor, um grupo de profissionais da área médica. Dois medicamentos feitos à base da droga foram aprovados para uso nos Estados Unidos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics