terça-feira, 3 de setembro de 2013

Canadenses pedem descriminalização e legalização da maconha

legalização da maconhaO público canadense apoia fortemente a reforma das leis sobre a maconha do país, de acordo com uma nova pesquisa do Research Forum. A pesquisa constatou que 69% ou querem ver a maconha legalizada, tributada e regulada ou ver a posse de pequenas quantidades descriminalizada.

A pesquisa vem apenas algumas semanas depois de o líder do Partido Liberal Justin Trudeau chamado para a legalização, trazendo nova vida ao longo debate sobre a política de maconha ao norte da fronteira. Ele também vem apenas uma semana depois de os chefes de polícia canadenses pedirem a descriminalização, embora não queria usar essa palavra, preferindo dizer que queria uma "opção de venda de bilhetes."

Apoio à legalização foi ligeiramente superior (36%) do que para a descriminalização (34%), mas o apoio combinado para a reforma da lei sobre maconha estava muito à frente de apoio ao status (15%) ou aumentar as penas de maconha (13%). Apenas 3% estavam indecisos.

Entre os partidos políticos, o apoio foi mais forte entre os liberais auto-descrito (76%), seguido por democratas (72%), e ainda 61% dos conservadores. O governo conservador do primeiro-ministro Steven Harper posicionou-se como o partido de reprimir a maconha, mas os ministros podem querer o check-in com a sua base.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se a admissão recente de Trudeau que ele tinha fumado maconha, enquanto um membro do Parlamento afetaria o seu voto. Quase dois terços (63%) disse que não importava, enquanto um em cada cinco (21%) disseram que estariam menos propensos a votar nele. Por outro lado, 14% disseram que estariam mais propensos a votar nele.

"Justin Trudeau está à frente da polêmica sobre esta questão, e desaprovação do governo de sua posição é a força que ele pode jogar nos próximos meses. Descriminalização ou legalização tem o apoio da maioria em todo o país, mesmo entre os eleitores conservadores, e não parece haver pouca desvantagem para este problema para ele ", disse o presidente do Fórum de Pesquisa Dr. Lorne Bozinoff.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics