quinta-feira, 10 de outubro de 2013

As leis de maconha na Coréia do Norte são melhores que as ocidentais?

leis de maconha pelo mundoLi um artigo interessante sobre a política de maconha na Coréia do Norte. A maconha é legal na Coréia do Norte, o que é interessante, considerando tudo mais que é ilegal na Coreia do Norte, como filmar determinados locais públicos com a imagem do imperador. E não só a maconha é legal, mas parece que a sua utilização é muito comum e a maconha é fácil de adquirir no país. Isso sim chama muito a atenção de nós que mal conhecemos o país ditador.

Eu não sei se recomendaria a algum amigo que viajasse pra Coréia do Norte. Histórico da Coréia do Norte sobre direitos humanos é horrível para dizer o mínimo, e se você viajar para lá, você pode acabar nunca voltando para casa. No entanto, é divertido falar sobre as diferenças de política e aplicação no que diz respeito à maconha entre Coréia do Norte e o Brasil, por exemplo. Eu acho que destaca apenas como os políticos federais são mudos quando se trata de políticas de maconha na maioria dos países ocidentais, como o Brasil. Coréia do Norte, sem dúvida, o país mais rigoroso do planeta, já legalizaram a maconha e o Brasil sequer considera ainda rever as políticas sobre drogas. Muito estranho mesmo.

Mas o que resta a nós maconheiros se não continuar nas nossas marchas e fora delas lutando pela mudança das leis ultrapassadas em relação às drogas que ainda regem nesse país.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics