quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Suprema Corte dos EUA rejeita reclassificação da maconha

classificação da maconha medicinalO Supremo Tribunal dos EUA, segunda-feira recusou-se a ouvir um apelo de grupos de defesa de maconha medicinal que havia desafiado a decisão da DEA para manter o status da maconha como uma droga de Classe I sob a Lei de Substâncias Controladas, a categoria é reservada para as substâncias mais perigosas.

O tribunal negou de forma sumária um pedido de mandado dos grupos , liderados pela Americans for Safe Access , que tinham procurado a Suprema Corte para a revisão de um circuito de decisão do Tribunal de Apelação sustentando a decisão do DEA (Agência Anti-Drogas) que a mudança de classificação da maconha seria necessária.

Os defensores do reescalonamento da maconha foram tentar fazê-lo por mais de quatro décadas, mas foram frustrados por atrasos da DEA e a intransigência . Esta foi a terceira tentativa de reescalonamento formal a ser bloqueado por decisão da DEA .

Drogas da categoria 1 são consideradas como não tendo usos médicos aceitáveis ​​e um alto potencial para o abuso. Nessa categoria estão drogas pesadas como o LSD , MDMA, e heroína. Apesar do fato de que há uma montanha crescente de detalhamento dos efeitos medicinais da maconha e apesar do fato de que 20 estados e o Distrito de Columbia já legalizaram a maconha medicinal , a DEA continua a insistir que não pode ser rebaixado de categoria .

1 comments:

Unknown disse...

Eles estão ganhando muito com a proibição, não querem largar o osso.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics