sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Segundo novo estudo, Cannabis pode tratar dor e inflamação na bexiga

maconha medicinal e medicinaUm novo estudo publicado na revista Journal of Neurology constatou que a ativação de receptores CB2 do corpo tem o potencial para tratar a dor e a inflamação da bexiga, e pode aumentar a freqüência urinária bexiga.

Lembrando que CB2 é um receptor de canabinoides natural do corpo, e que a maconha naturalmente ativa esses receptores quando é usada.

Para o estudo, pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison usaram modelos de ratos para examinar se a ativação de receptores CB2 (algo que cannabis faz naturalmente) pode tratar problemas grave de bexiga, os resultados foram bastante claros e comprobatórios dos benefícios.

"O tratamento com maconha medicinal para ativar o CB2 reduziu a gravidade da estabelecida cistite acroleína induzida e inibiu a inflamação da bexiga associada à maior sensibilidade mecânica referida ao aumento da frequência urinária na bexiga", afirma o resumo do estudo.

Os investigadores concluem: "Os nossos dados indicam que o receptor CB2 é um alvo terapêutico potencial para o tratamento de doenças inflamatórias dolorosas da bexiga".

Se você quiser ler o estudo original em inglês, clique aqui.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics