quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hoje já é a maioria dos americanos que apoiam a legalização da maconha

legalização da maconhaCinquenta e cinco por cento dos americanos são favoráveis ​​à tomada de maconha legal para adultos, de acordo com os resultados da Cannaamerica, uma pesquisa realizada pela CNN / ORC Internacional, que foi divulgada na segunda-feira. O percentual é o mais alto já registrado pela pesquisa, que vem acompanhando a opinião pública sobre o tema desde 1973, e marca um salto de 12 pontos percentuais no apoio desde a última vez que os pesquisadores colocaram a questão em 2012.

Além disso, apenas 35 por cento dos entrevistados responderam que o consumo de cannabis é "moralmente errado" - bem abaixo dos 70 por cento em 1987, o que mostra como a visão moralista é extremamente mutável.

A CNN / ORC entrevistaram 1.010 americanos e possui uma margem de erro de + / - 3 por cento.

As descobertas da pesquisa são semelhantes aos de uma pesquisa Gallup de 2013, que relataram queda de apoio em todo o país para a legalização da maconha em 58 por cento, o mais alto nível de suporte já registrada em uma pesquisa científica nacional.

É importante lembrar que quando a maconha foi legalizada nos estados do Colorado e Washington, onde existem muitas pessoas tradicionais que são contrárias, as pesquisas mostravam uma vitória de opiniões contrárias a legalização, mas com pouco tempo de teste, os resultados se inverteram. E quais são os motivos? Vários, mas alguns deles são porque as pessoas estão vendo quanta renda e emprego a maconha está gerando, além de verem menos gente embriagada, o que resultou num aumento significativo da segurança e uma queda estupenda no número de acidentes de trânsito. Então, como não ser a favor? Viva a maconha!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics