terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por unanimidade, o Senado de Nova Jersey legaliza o cânhamo

combustível feito de cannabisO Senado de Nova Jersey aprovou ontem por unanimidade a Senate Bill 3110, uma proposta para legalizar o cânhamo industrial. 

Uma medida companheira, Assembly Bill 2415, já foi aprovada por duas comissões e aguarda agora a votação da Assembleia completa, o que poderia vir tão logo esta semana. Se aprovado pela Assembleia, a medida irá para o governador Chris Christie, para apreciação final.

Sob a lei proposta, aqueles que querem cultivar o cânhamo industrial em Nova Jersey seriam autorizados a fazê-lo, uma vez que tornar-se licenciado com o secretário do Estado da Agricultura.

De acordo com pesquisa recente do Congresso, os EUA importam cerca de meio bilhão de dólares de cânhamo de outros países - principalmente China e Canadá -, mantendo a ilegalidade de seu cultivo. 

De acordo com a mesma pesquisa, o mercado de cânhamo é composto por mais de 25.000 produtos.

É inegável a capacidade de mercado que o cânhamo tem, afinal, diversas são as áreas industriais que ele abrange, como a indústria têxtil, alimentícia, farmacêutica e uma que pode de fato mudar o mundo, a indústria dos combustíveis, afinal, a cannabis é uma planta fácil de cultivar, e requer pouco espaço para produzir muito, além de ser altamente renovável, então um combustível feito de cannabis, além de não poluir o ambiente, chegaria com certeza com valores muito abaixo dos cobrados pela gasolina.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics