quarta-feira, 19 de março de 2014

O uso de maconha trás alívio sintomático em pacientes com Mal de Parkinson

uso medicinal da cannabisInalar a fumaça ou vapor da planta de cannabis proporciona alívio sintomático em pacientes com doença de Parkinson, de acordo com dados de estudos observacionais publicados na edição de março/abril da revista Neurofarmacologia Clínica. Parkinson é uma doença progressiva do sistema nervoso central que resulta em tremor, movimento retardado, e rigidez muscular.

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, Israel, no Departamento de Neurologia avaliaram os sintomas da doença de Parkinson em 22 pacientes no início e 30 minutos após a inalação de cannabis.

Os investigadores relataram que a cannabis inalada foi associada com "melhoria significativa após o tratamento em tremor, rigidez, e lentidão de movimento. Também houve melhora significativa do sono e contra a dor. Não foram observados efeitos adversos significativos da droga."

Eles concluíram : " O seu estudo observacional é o primeiro a relatar uma melhora de ambos os sintomas motores e não motores em pacientes com doença de Parkinson tratados com cannabis. O estudo abre novos espaços para as estratégias de tratamento contra o mal, especialmente em pacientes refratários aos medicamentos atuais " .

Israel permitiu formalmente pela produção autorizada e distribuição da substância para fins terapêuticos desde 2011.

Incrível que aqui no Brasil ainda se cogita não comentar o assunto por questões de moral da sociedade, mal religiosa e preconceituosa, que ao meu ver não tem nada a ver com moral, mas sim com desinformação e preconceito. Israel é um dos países mais religiosos do mundo, e por lá a maconha medicinal é extremamente bem aceita, inclusive é o país que mais desenvolve pesquisas com a erva desde 2009. Então se contarmos a verdade para o povo brasileiro, como fizeram em Israel, não haverá moral maior do que a vontade de ser curado.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics