terça-feira, 8 de abril de 2014

Presidente da Guatemala irá apresentar plano para legalização da maconha e papoula

legalização da maconha e papoulaPresidente guatemalteco Otto Perez Molina disse quarta-feira que seu país poderia apresentar um plano antes do fim do ano para legalizar a produção de maconha e papoula. Seus comentários foram feitos em uma entrevista à revista Reuters.

Perez , um general conservador e ex duro crítico da guerra liderada pelos EUA contra as drogas na América Latina, denunciando repetidamente tais políticas em fóruns internacionais. Eu como mencionei previamente, há a possibilidade de mover-se para legalizar a maconha e a produção de ópio, mas ainda tem que apresentar um plano concreto para isso.

Mas uma comissão presidencial estudando a questão tem-se mostrado a favor de reformas nas leis de drogas do país, e Perez disse à Reuters que esperava a comissão para fazer suas recomendações em outubro e as medidas que poderiam ser apresentadas no final do ano. Isso poderia incluir um projeto de lei para legalizar as drogas, a maconha particularmente, disse Perez.

" A outra coisa que nós estamos explorando ... é a legalização das plantações de papoula na fronteira com o México, por isso eles são controlados e vendidos para fins medicinais", disse Perez. "Essas duas coisas poderiam ser medidas tomadas em uma base legal. "

Enquanto o Afeganistão é , de longe, o maior produtor de ópio do mundo, respondendo por quase 90% da produção global, papoulas são cultivadas também no hemisfério ocidental - no México e na Colômbia, assim como Guatemala. O hemisfério ocidental responde por consumir a maior parte da heroína do mundo, nos Estados Unidos.

Perez está mantendo um olhar atento sobre o seu vizinho do norte, também. México descriminalizou a posse de drogas em 2009, mas foi  relutante em tomar novas medidas para acabar com a guerra às drogas, embora haja agora em andamento medidas para legalizar a maconha. Enquanto isso, organizações de narcotraficantes mexicanos, sob pressão em seu país de origem, têm suas operações expandidas na Guatemala e em outros países da América Central.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics