quinta-feira, 10 de abril de 2014

Uruguai permitirá que presidiários usem cannabis medicinal

Mujica grande homemUruguai vai agora permitir que os presos do país passem a usar a cannabis medicinal para melhorar a sua saúde física ou mental, se eles receberem indicações de um dos médicos, de acordo com Julio Calzada, secretário-geral do Comitê Nacional sobre Drogas do Uruguai. 

Uruguai também fará a incorporação da cannabis medicinal no sistema de saúde pública do seu país ao lado de acupuntura e remédios homeopáticos, segundo o ministro do desenvolvimento social Daniel Olesker. 

Em dezembro do ano passado, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar a maconha recreativa. De acordo com Calzada, regulamentos para a nova indústria serão lançados em algum momento entre 20 e 25 de abril. Ele espera que os centros de distribuição de maconha legal possam ser abertos até o final do ano.

O nosso vizinho do sul, o Uruguai, está dando uma verdadeira lição de humanismo para o resto do mundo. E é incrível que um país muito menor que o nosso, e logo aqui ao lado, tenha uma consciência tão ampla e aberta sobre o ser humano, enquanto nós aqui no Brasil ainda vivemos uma realidade tão distante, onde reina o preconceito e as leis ultrapassadas ainda regem nossas vidas, gerando um ciclo vicioso que vira uma bola de neve.

Então qual seria a solução para o Brasil em curto prazo? Quem sabe primeiro arrumar um sujeito gente boa para presidir o maior país da América Latina, como o senhor José Mujica, um verdadeiro bom velhinho, que tem uma mentalidade muito, mas muito a frente de seu tempo. O cara realmente está revolucionando o país sem fazer guerra, apenas fazendo o bem. Salve Mujica !!!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics