quinta-feira, 2 de outubro de 2014

THC aumenta taxa de sobrevivência em pessoas com lesão traumática cerebral

tratamento com THCA presença de tetrahidrocanabinol (THC), no sistema, está associado com maior sobrevida em pessoas que passam por uma lesão cerebral traumática (TCE), de acordo com um novo estudo publicado pelo American Journal of Surgery

"O trauma cranioencefálico (TCE) está associado à significativa morbidade e mortalidade", diz o Dr. Nguyen Binh Minh, o principal autor do estudo. "Vários estudos têm demonstrado efeitos neuroprotetores dos canabinóides. O objetivo deste estudo foi estabelecer uma relação entre a presença de uma tela positiva do tetrahidrocanabinol (THC) sobre mortalidade após o TCE. "

Depois de examinar 446 indivíduos - 18,4% dos que tinham THC em seu sistema - verificou-se que a taxa de mortalidade para o grupo foi de apenas 2,4% (dois óbitos no total), em comparação com 11,5% (quarenta e dois óbitos totais) no grupo THC negativo; um decréscimo 479%. 

"Após o ajuste para diferenças entre os grupos de estudo sobre regressão logística, uma tela de THC (+) foi independentemente associada com a sobrevivência após o TCE", diz o Dr. Nguyen.


Nguyen conclui; "A tela positiva THC está associada à diminuição da mortalidade em pacientes adultos que sustentam o TCE." 

O estudo original em inglês pode ser encontrado clicando aqui.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics