terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevista: Ras Geraldinho fala sobre a Primeira Igreja Niubingui do Brasil

Fundador da primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, localizada em Americana(SP), Ras Geraldinho bateu um papo com o Blog Maconha da Lata. Sempre muito simpático, o Ras falou um pouco da Igreja e as atividades realizadas no dia dia.
Confiram:

Para um rastafári o que significa a Maconha (Ganja)?


A planta que crescia no túmulo de Salomão, a Árvore da Vida, a generosa senha que acalenta nossos sofrimentos, nosso canal de comunicação com o “Senhor dos senhores”, remédio de todos os males, presente de Jah. Rastafari

Revelações (Apocalípse) 22:2

Como surgiu a Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil?

Surgiu como fruto da procura e/ou conhecimento da “Real Verdade” (I and I), da metamorfose de um ser “babilônico” em um Rastafari. Da vontade de lutar contra a mentira e opressão do sistema.

João 8:32

Ras Geraldinho, como o sr enxerga a proibição da maconha para fins recreacionais?

Duas palavras chaves nesta questão: “Proibição” e “Recreacional”.
Primeiramente devemos deixar claro que sob nosso ponto de vista não existe uso recreacional. Isso é um jargão que o sistema usa para nos enganar. É tão eficiente que todos aceitaram e disseminaram. As ferramentas da “Matrix” são eficientes. Precisamos abrir os olhos para a realidade virtual. As pessoas usam a “Maconha” por informação genética, uma coisa tão sutil que nem percebemos.
Quanto à proibição, nós compreendemos como outro paradoxo da realidade virtual. A única coisa que, no mundo real, podemos fazer é fumar a Maconha. Como vamos explicar para o leitor “Maconheiro de longa data” que é proibido queimar o “Mato Seco”, sendo que fumamos nossa “Sagrada Ervinha” desde a mais tenra juventude? O que temos é um esdrúxulo contrato social torcido que decreta a execração moral dos seguidores da “Santa Kaia”. Uma lei que atenta contra todos os direitos humanos e pode até colocar sobre barras quem ousa desfrutar do presente de Jah, mas efetivamente proibido não é, pois injustamente um juiz até pode nos prender, mas dentro do presidio encontraremos a Diamba.

Genesis 1:29

Quais as atividades que são realizadas na primeira igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil? Qual é a filosofia de vida que a Igreja prega?

A atividade mais corriqueira é a manutenção da Niubingui, o que dá muito trabalho. Nosso culto básico é o “Arrazoamento” ou “Raesoning”, que acontece todos os dias a qualquer hora do dia. Também fazemos “Sarau Cultural” onde reunimos os irmãos para assistir documentários ou filmes que abram a nosso cabeça para a “Real Verdade”. Temos vários projetos comunitários, inclusive com a Prefeitura de Americana. Fazemos trabalho de proteção e recuperação ambiental entre muitos.

Mateus 11:28-30

Em Junho deste ano, a sua Igreja foi invadia pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), como você enxergou esse ato da polícia?

A principio senti-me moralmente estuprado, depois percebi que isso tudo faz parte dos desígnios de Jah e que o delegado é uma ferramenta na mão do meu Pai. Rastafari

João 10:29 - 30

Porque você acha que quando se trata da vertente religiosa da Maconha, não há a mesma permissibilidade da sociedade, como por exemplo, a Ayahuasca no Santo Daime, mesmo quando a constituição permite o uso de entorpecentes, desde que ligados a fins religiosos?

O importante não é a sociedade gostar ou não, aprovar ou não. Nem sempre a sociedade babilônica esta certa: foi ela que pregou na cruz o filho do Senhor. O importante neste fato é que a constituição garante a livre manifestação religiosa e inequivocamente atesta no Art. 5º que “ Todos são iguais perante a lei...”. E a regulamentação do “Santo Daime” é a jurisprudência que nos garante o nosso livre exercício religioso. Rastafari

Salmos 55:22

Hoje em dia, as atividades na Igreja seguem normais, ou ainda o Sr segue impedido de promover a cultura rastafári?

Devo dizer que nunca tivemos nossa Igreja fechada. Houve a invasão, a violência, mas nunca fechamos as portas ou alguém ousou a nos proibir o funcionamento. Onde meu Pai põe a mão, não há homem que destrua. Rastafari

Mateus 16:18

Quais são os próximos planos para a primeira igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil?

Continuar nossa jornada de iluminação, contribuir para que a justiça prevaleça e trabalhar para a conscientização e felicidade de todos. Lembrando sempre que, assim como disse nosso irmão MD2: “Nossa vitória não será por acidente”. Rastafari

Salmos 98:1

Gostaria que o Sr deixasse uma mensagem para os leitores do Blog Maconha da Lata

Gostaria de agradecer a atenção e dizer que os portões da nossa Niubingui estão abertos para todos que queiram saber mais sobre a cultura Rasta.
Que a glória de Jah caia sobre todos nós! Rastafari

5 comments:

Diego disse...

Muito boa essa entrevista do Ras Geraldinho, sou frequentador da igreja e sei dos fundamentos básicos, quando cheguei a igreja a primeira vez ja senti a LUZ de JAH, o ras é um cara de extrema inteligência que sempre dá conselhos e ajuda moralmente aos que precisam.

Valeu pela entrevista

Parabéns TAMBEM para os mantenedores do BLOG

Rastafari

Diego

Anônimo disse...

Ras Geraldinho!! Ele Realmente É Nosso Ídolo!!

Rastafari

Lucas Vitório disse...

Rastafari

Denise disse...

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (João 8:32).

"Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).


Com a graça de Jah,

Rastafári.

ras ali junior disse...

Eles querem nos parar, eles querem nos impedir, onde Jah se manifesta, ninguem é capaz de destruir, ninguem é capaz de nos calar. Somos a intenção de Jah nessa sociedade doente. Pois ele não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. Rastafari

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics