quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dispensários de Maconha Medicinal tem mais um embate nos EUA

As brigas entre os estados que legalizaram a Maconha Medicinal e o governo federal parece nunca ter fim. Desta vez, o procurador geral do estado do Michigan, Bill Schuette, foi quem começou a batalha contra a Maconha Medicinal.

Schuette afirmou que os policiais não são obrigados a devolver a maconha medicinal apreendida de pacientes, apesar dos eleitores terem aprovado no estado de Michigan a lei da Medical Marijuana, que exige nesta situação que a Maconha do paciente não seja confiscada pela polícia.

"Ao entregar maconha para um paciente registrado ou cuidador, um oficial da lei está se expondo a sofrer potenciais sanções penais e civis sob a custódia da lei federal, por distribuição de maconha ou de cumplicidade a posse ou distribuição de maconha" , afirmou o procurador geral do estado do Michigan.

A reação dos ativistas foi imediata, e em entrevista ao Detroit News, Rick Thompson, achou um absurdo Bill Schuette esquecer de honrar a lei do próprio estado, usando como desculpa um memorando das leis federais. Para o ativista, uma vez que os estados americanos tem uma certa autonomia perante a federação, as leis estaduais deviam prevalecer em Michigan e neste estado, a população já havia aprovado a Maconha Medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics