terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Estado de Washington quer legalizar a maconha para fins recreacionais

Mesmo que o Governo Federal dos EUA continue a forçar o fechamento dos Dispensários de Maconha Medicinal, uma decisão pode mudar completamente o conceito que o mundo atualmente tem da maconha, já que o Estado de Washington pode ser o primeiro a legalizar a erva também para fins recreacionais.

Para alguns esta ideia pode parecer esquisita, mas é o que o Estado está pensando seriamente em fazer. 
Atualmente, quando se toca na questão da legalização da Maconha, os coletivos antiproibicionistas são iguais ou maiores que os que querem a permanência da proibição e da repressão.
Este ano, não é apenas Washington que vai votar projetos para a legalização, mas também em outros estados, como o Colorado.


Durante anos, o debate sobre a maconha tem sido focado em uma questão mais estreita: a maconha medicinal. 
O argumento de que pacientes com câncer e outras pessoas com dor crônica devem ser capaz de aliviá-la usando a maconha tem prevalecido nos estados. Hoje, 16 estados - incluindo Washington e Colorado - e no Distrito de Columbia legalizaram a maconha para fins médicos.

Recentemente, a ação passou para o uso da maconha recreativa. O referendo de Washington trataria a maconha bem como álcool, de modo que a venda de maconha seria restrita a pessoas com mais de 21 anos . 
A nova lei daria ao Conselho de Controle e autoridade para licenciar fazendas de maconha, e as receitas fiscais geradas seriam direcionadas para programas de saúde e uso indevido de drogas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics