segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maconha: a colheita mais rentável do mundo

Não adianta contestar, mas a colheita mais valiosa do mundo realmente é a da maconha. Com uma receita por ano de 35,8 bilhões de dólares, a erva consegue atingir o patamar de produtos agrícolas como o milho, grãos de soja, na economia dos Estados Unidos. Apesar da questão da regulamentação da maconha ser um fato controverso, seguir esta tendência não seria nenhuma irresponsabilidade, já que se entendêssemos as cifras que estão em jogo no processo de produção e comercialização da maconha e seus derivados, poderíamos não só tratar os usuários de uma forma menos estigmatizada, como poderia servir de alicerce para melhorar a economia de muitos países.

Se a maconha fosse regulamentada, com toda certeza seria um duro golpe na base financeira do narcotráfico, sendo que a grana arrecadada neste mercado bilionário seria melhor utilizada desde bens para a sociedade, como saúde, educação, distribuição de cestas básicas e por que não para ajudar a pagar a dívida dos EUA, que gira em torno de 15 trilhões de dólares.


Países que sofrem com a grande influência do narcotráfico, como México, possuem estimativas de que esta guerra gerada pela proibição das drogas já tenha matado mais de 50 mil pessoas. Junto com esta guerra avassaladora, o que se vê são o aumento da oferta da droga e também um aumento significativo  da população prisional.

Se a maconha fosse regulamentada e vendida de maneira semelhante ao álcool e o tabaco, os crimes violentos envolvidos pela distribuição ilegal da maconha praticamente acabariam, além de que o comércio da Cannabis e seus derivados poderiam ajudar a empregar mais pessoas e criar um mercado fortíssimo que está ai para se encarado de uma forma completamente diferente do que se vê atualmente.

Estima-se que no Brasil, este comércio geraria uma receita de 7 bilhões ao ano, dinheiro que poderia ser levado em consideração e melhor utilizado, do que continuar o financiamento desta guerra fracassada que perpetua até os dias de hoje.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics